Responsável pelos desacatos e atropelamento em Reguengos entrega-se à PJ

O homem que agrediu uma pessoa e atropelou outras duas, na noite da passada sexta-feira, em Reguengos de Monsaraz, junto a uma esplanada, entregou-se hoje, 21 de julho, nas instalações da Polícia Judiciária de Évora, acompanhado de um advogado.

De recordar que após a rixa, por lhe ter sido negada a entrada no bar, por não apresentar um certificado de vacinação Covid, o homem colocou-se em fuga, perante uma postura pouco interventiva de dois militares da GNR que se encontravam no local. Já a PJ efetuou, mais tarde, perícias às viaturas apreendidas (ver aqui).

No dia seguinte ao sucedido, a GNR referiu, em comunicado, que seria “instaurado um processo de averiguações para apuramento de eventual responsabilidade disciplinar relativamente à atuação dos militares”.

Já o presidente da Câmara de Reguengos de Monsaraz, José Calixto, considerou que o caso de violência ocorrido na cidade evidencia a “falta de efetivos” da GNR, pelo que irá reunir, no próximo dia 27, com o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.