Zona industrial de Campo Maior vai ter mais 21 lotes

A zona industrial de Campo Maior vai contar com mais 21 lotes de terreno, com diferentes dimensões, devidamente infraestruturados.

O auto de consignação da obra já foi assinado entre a Câmara Municipal de Campo Maior e a empresa AGROCINCO Construções, S.A e vai permitir “dar resposta à procura que tem existido”, de acordo com João Muacho, presidente da autarquia campomaiorense.

“Vamos submeter o projeto, a visto do Tribunal de Contas, para que possamos começar a obra brevemente e ajudar no crescimento e desenvolvimento da nossa zona industrial e de Campo Maior”, referiu o autarca.

Esta será a quarta fase de expansão da zona industrial e a obra foi adjudicada pelo valor de 886.908,22 € sem IVA, e é co-financiada a 85% pelo programa operacional regional Alentejo 2020 através do FEDER.

Esta fase de intervenção tem como finalidade ampliar a Zona Industrial de Campo Maior, disponibilizando um total de 21 lotes de terreno, com diferentes dimensões, devidamente infraestruturados, colocando o Município de Campo Maior, o seu GADE – Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico, ao serviço e apoio dos empresários, num acompanhamento das dinâmicas existentes e em interlocução com outros equipamentos complementares do território. Este projeto está alinhado com a estratégia regional, procurando posicionar o concelho de Campo Maior e a região onde se insere, aumentando a competitividade das empresas e do território, face às oportunidades e investimentos em curso na zona transfronteiriça.