“O Elvas” reuniu a sua Assembleia Geral, na noite desta quarta-feira, 30 de junho, no Cine-Teatro Municipal, com cerca 50 sócios presentes a aprovar as contas da Direção eleita em setembro de 2020 e liderada por Paulo Canhão.
O Relatório de Contas foi aprovado por maioria (quatro abstenções), depois de ter sido apresentado aos sócios pelo presidente do Conselho Fiscal, Luís Marvanejo Dias.
O presidente reportou aos sócios que foi uma época muito difícil, dado que as despesas da equipa sénior chegaram a cerca de 50 mil euros, tendo recebido um subsídio de 32,5 mil euros.
As perspetivas da Direção em relação ao futebol sénior para a época 2021/2022 estiveram em cima da mesa, assim como a Sociedade Anónima Desportiva (SAD). A SAD, revela Paulo Canhão, “não avançou”, mas há expectativa que se possa “arranjar uma solução”. Sem investidores, adianta, “não há nada determinado”. “A Direção continua a trabalhar, faz os seus contactos, achamos que podemos lá chegar, mas não queremos prometer nada aos sócios que não possamos cumprir”, assegura.
Com a participação de “O Elvas” no Campeonato de Portugal, Canhão tem ambição de construir uma “boa equipa”, pelo que já foram estabelecidas algumas parcerias com “pessoas ligadas ao futebol”. Essas pessoas, garante, irão trazer entre três a quatro jogadores para o clube, o que pode ser “positivo em termos desportivos, mas também económicos”. “Enquanto não houver SAD, é assim que temos de trabalhar”, remata.



Um homem sofreu ferimentos ligeiros depois do despiste da viatura em que seguia, na Estrada Nacional 246, junto à antiga estação de caminhos de ferro de Santa Eulália, no concelho de Elvas.


Cristina dos Anjos Agostinho dos Passos, 49 anos, é a candidata da CDU à Câmara Municipal do Alandroal nas próximas eleições autárquicas.
O Alentejo, em conjunto com o Centro de Portugal e a Estremadura espanhola, lançam a primeira campanha conjunta de promoção dos destinos.
Elvas regista esta quarta-feira, 30 de junho, seis novos casos de Covid-19 e duas recuperações da doença.
O Movimento Cívico por Elvas tinha agendada, para a tarde desta quarta-feira, 30 de junho, a inauguração da sua sede, na Rua de Alcamim. Porém, devido à situação epidemiológica do concelho, o movimento decidiu adiar o evento.
O Alentejo regista, esta quarta-feira, dia 30, mais 64 casos de infeção por Covid-19. Por outro lado, não há vítimas mortais associadas à doença, na região, a registar.
Educar representa um enorme desafio para os pais e por vezes prevenir e gerir comportamentos desadequados nem sempre é fácil. No entanto, existem algumas estratégias facilitadoras para estabelecer um equilíbrio entre regras e limites comportamentais, por um lado, e afeto e empatia por outro.
Perante o elevado número de novos casos de Covid-19 que tem surgido no concelho, a Câmara Municipal de Elvas decidiu cancelar todos os eventos que estavam previstos e programados até final de agosto.
O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Destacamento de Trânsito de Portalegre, identificou, ontem (terça-feira, dia 29), dois homens, de 26 e 29 anos, por furto de metais não preciosos, em Elvas.
De acordo com as Autoridades de Saúde, nas últimas 24 horas, o concelho de Campo Maior não registou novos casos de Covid-19, pelo que se mantém um ativo.
America Capellan (na foto), natural da Republica Dominicana, é a proprietária do salão de beleza Guapíssima World, na rua de Alcamim em Elvas. O projeto surgiu com o objetivo de “dar felicidade e alegria às mulheres e ao mesmo tempo tratar delas”.
Uma exposição realizada por alunos do Agrupamento de Escolas nº 3 de Elvas está patente na sala polivalente da Secundária D. Sancho II.
No sorteio de ontem, 29 de junho, do Euromilhões, não houve um vencedor que arrecadasse os 64 milhões de euros do jackpot. Na sexta-feira, vai estar em jogo um primeiro prémio de 77 milhões.