Ana Casa Branca prepara-se para lançar primeiro EP

Ana Casa Branca, jovem artista de Montemor-o-Novo, formada na Escola Profissional Instrumentista Jazz de Montemor, está prestes a lançar o seu primeiro EP, sendo que, recentemente, apresentou, na plataforma “Quando Tudo Arte”, acapella, um dos temas desse seu trabalho: “Without You”.

O single de lançamento do EP, “Endless Monologue”, será apresentado nos próximos dias, assim como esse seu primeiro trabalho discográfico.

Ana Casa Branca revela que as músicas que compõem este EP “não têm um estilo musical definido”, sendo que, através dos temas, aborda, sobretudo, o seu crescimento pessoal, ao longo do último ano. “Consigo expressar-me de diferentes maneiras, através dos temas, sobre o meu crescimento, sobre relações que tiveram de ser cortadas”, revela.

Os temas deste primeiro álbum, escritos por si, são todos em inglês. A artista garante que se expressa melhor, na música, na língua inglesa, talvez por ter sido sempre música em inglês que mais ouviu, ao longo da sua vida.

Apesar de formada em jazz, o EP, garante Ana Casa Branco, “não tem grande uma influência assim tão grande” nesse estilo musical. “As letras são inteiramente minhas”, adianta a cantora, que não esconde que gosta de dar sempre o seu parecer, em aspetos como a produção musical, não sendo ela a responsável por essa componente do trabalho.

Pensando no futuro, Ana Casa Branca garante que, sendo bastante ambiciosa, tenciona, para já, dar a conhecer o seu trabalho ao público, enquanto artista a solo, depois de ter integrado alguns projetos, em bandas, e de ter estado sempre muito associada à escola de jazz. “Eu nunca tinha lançado nada meu e o foco principal, agora, é partilhar o meu trabalho ao máximo. O meu objetivo vai ser sempre conseguir fazer vida da música, o que vai ser bastante difícil”, diz ainda.

Para já, e enquanto não sai o EP, é possível ouvir parte do tema “Without You”, através do vídeo abaixo, ou alguns covers de Ana Casa Braca, através do seu canal de YouTube.