Despedida do Santa Teresa com derrota em Huelva

O Civitas Santa Teresa Badajoz despede-se da Primeira Divisão do futebol feminino espanhol com uma derrota diante do Sporting Club Huelva por 2-1, numa partida onde a equipa de Badajoz se adiantou no marcador.

Começou bem o jogo para as jogadoras de Juan Carlos Antúnez com um golo de Mireya García, que aos 8 minutos adiantava a equipa com chapéu à guarda-redes adversária fazia o 0-1.

Depois da meia hora de jogo, aos 36 minutos a árbitro assinalava penalti por mão na área visitante, e de seguida Mayra fazia a igualdade. Cinco minutos após o empate, Jeny Murillo dava a volta ao encontro ao fazer o 2-1, resultado que acabou por não se alterar na segunda parte.

Sporting Club Huelva: Anna, Cinta, Claire (Santana 13′), Fatou, Mayra, Jeni (Baena 73′), Pau, Sandra (Fisher 71′), Bernal, Paula e Gey (Ojeda 79′).

Civitas Santa Teresa: Poza , Lordemann, Parralejo, Van Slambrouck, Belén (Kenni 80′), Mireya, Verdaguer (Zafra 58′), Neira (Peare 78′), Laaksonen (Nayadet 69′), Mariana e Visco (Blanca 60′).

Golos: Mireya 0-1 (8′), Mayra 1-1 (36′ p.) e Jeny 2-1 (40′).

Árbitra:  Ylenia Sánchez Miguel (Comité Catalão). Mostrou amarelo a Neira (64′).