“Dordio, Uma Vida de Cor” estreia esta sexta-feira em Arraiolos

A companhia Teatro Ensaio estreia hoje, sexta-feira, 18 de junho, no renovado cineteatro de Arraiolos, a peça “Dordio, Uma Vida de Cor”.

Este espetáculo, que será também apresentado amanhã e domingo, resulta de uma residência artística levada a cabo pela companhia do Porto, em Arraiolos, sendo uma cooprodução da Câmara Municipal local.

Trata-se de um espetáculo de teatro sobre o pintor Dordio Gomes, de Arraiolos que, depois de ter viajado pelo mundo e vencer muitos prémios, de acordo com a diretora da Teatro Ensaio e atriz, Inês Pinto.

A peça “Dordio, Uma Vida de Cor” conta com texto e encenação de Pedro Estorninho, interpretação de Inês Leite, Joana Canoa e Paulo Monteiro, música original de Eduardo Baltazar Soares e desenho de luz e vídeo de Hugo Valter Moutinho.

A peça é apresentada esta sexta-feira e sábado pelas 21.30 horas. No domingo, sobe ao palco do cineteatro de Arraiolos pelas 17.30 horas.

A entrada é gratuita, mas sujeita a reserva, que pode ser feita no Posto de Turismo de Arraiolos. A lotação da sala é limitada, sendo obrigatório o uso de máscara.