Escola Superior de Saúde é aposta da Universidade de Évora

A Escola Superior de Saúde e Desenvolvimento Humano é uma aposta da Universidade de Évora numa abordagem inovadora da formação académica na área da Saúde, fortalecendo a sua relação com a comunidade, os parceiros e a região do Alentejo.

“Esta escola tem já um doutoramento aprovado em Ciências e Tecnologias da Saúde e aguarda a aprovação do curso de Ciências Farmacêuticas. Vamos desenvolver a área da saúde e a área ligada ao aeroespacial, duas áreas que estão em bastante crescimento”, de acordo com a reitora da Universidade, Ana Costa Freitas.

Évora contava já com a Escola Superior de Enfermagem São João de Deus, um estabelecimento “bastante conceituado, na sua área. A nossa intenção era que a Escola de Saúde integrasse a Escola de Enfermagem. No entanto, uma vez que a de enfermagem é um politécnico o regime jurídico não o permite. Mas como é óbvio há aqui um grande trabalho de cooperação”.

A Escola de Saúde e Desenvolvimento Humano visa formar profissionais que contribuam para a humanização dos serviços de saúde, procurando igualmente oferecer respostas mais eficazes e eficientes para os principais desafios atuais de saúde pública, prestando especial atenção ao perfil marcante da população desta região.