Bia Haddad Maia volta a vencer o Montemor Ladies Open

Quando, no ano passado, pediu um convite para jogar em Montemor, a tenista brasileira Beatriz Haddad Maia aproveitou-o da melhor maneira e conseguiu regressar aos títulos. Hoje, depois de novo triunfo no Alentejo, não se esqueceu de quem a ajudou e acreditou nela, dedicando o título do 18.º Montemor Ladies Open ao Presidente da Federação Portuguesa de Ténis, Vasco Costa.

Numa final muito disputada entre duas jogadoras  esquerdinas,  primeira  e segunda cabeças-de-série, entrou melhor Bia, com a georgiana Mariam Bolkvadze a sentir dificuldades para contrariar a determinação de uma tenista que já foi n.º56 do Mundo.

Mesmo com algum domínio de Haddad Maia, o equilíbrio foi constante e Bolkvadze mostrou alguns dos seus argumentos obrigando Bia a aplicar-se para fechar o set, por 6-4. Na segunda partida, a tenista natural de São Paulo foi quase sempre dominadora, sentiu alguma pressão para fechar mas acabou por celebrar o segundo título consecutivo nesta 18.ª edição do Montemor Ladies Open.

A caravana tenística segue agora para a Figueira da Foz para mais um torneio internacional de 25 mil dólares, depois de mais uma semana no Clube de Ténis de Montemor-o-Novo.