Curso de juízes de atletismo entre 8 e 15 deste mês

A Associação de Atletismo de Portalegre (AADP), em conjunto com a Federação Portuguesa de Atletismo, vai promover, entre os dias 8 e 15 de junho, um curso de formação de juízes de atletismo, totalmente online e gratuito para os residentes no distrito de Portalegre, com o objetivo de reforçar os quadros do conselho de arbitragem da associação.

O curso será em horário pós-laboral e visa suprir a lacuna de meios humanos, identificada na categoria de juiz.

Após aprovação no curso os juízes estagiários, vão poder contar com um apoio financeiro que varia de acordo com a competição que se disputa e com o nível de formação do juiz.

O curso abre também as portas à progressão dos interessados, dentro da carreira de juiz de atletismo, no seio da FPA e IAAF.

O Conselho de Arbitragem da AADP, conta atualmente com um oficial técnico internacional António Costa, que integra o painel da IAAF na categoria máxima da modalidade e estará presente nos próximos jogos olímpicos.

O curso será ministrado pela também ITO Elisabete Simão, ela que se formou como juízes no conselho de arbitragem da AADP e atualmente é presidente desse mesmo órgão na associação de atletismo de Lisboa.