ACDBR vence as três finais de futsal da Taça da AFP

A Associação Cultural e Desportiva da Belhó e Raposeira (ACDBR) disputou e venceu no passado fim-de-semana, dias 2 e 3 de março, na modalidade de futsal, as três finais da prova da Taça da Associação de Futebol de Portalegre (AFP), nomeadamente no escalão de Juvenis, Juniores e Sénior femininos.

No sábado, os Juvenis da ACDBR entraram na quadra, em Avis, para enfrentar a UDC Sousel. Num jogo “muito bem disputado”, a ACDBR acabou por levar de vencida a sua adversária, por um score de 1-6, sagrando-se assim vencedora da Taça da AFP.

Já no domingo, foram os juniores a entrar em campo, em Alter do Chão, para disputar a final contra, novamente, a UDC Sousel. Mais uma vez a ACDBR acabou por arrecadar a vitória e consequentemente a Taça AFP, tendo levado de vencida a sua adversária por um resultado de 2-3.

Ainda no domingo, também em Alter do Chão, decorreu o jogo das equipas seniores femininas da ACDBR e a UDC Sousel. No final do tempo regulamentar, sido um empate a uma bola, já na marcação de grandes penalidades, onde a ACDBR acabou por vencer por 2-1, arrecadando assim a Taça.

A Associação, em comunicado, destaca “o apoio incondicional que se viu nas bancadas de ambos pavilhões desportivos, demonstrando uma rivalidade sã, alegre e de muito Fair Play”.

“Para a nossa Associação e para o futsal em Elvas, é um feito histórico, já que se recuarmos dois anos atrás, só tínhamos um escalão de Sénior masculino e um escalão de formação feminino de Sub-12, sendo que na presente data já possuímos cerca de 130 atletas inscritos na modalidade, distribuídos por sete escalões, um crescimento que, acreditamos, vai continuar”, pode ainda ler-se no referido comunicado.

Por último, a Associação agradece “a todos os patrocinadores, sem os quais nada disto seria possível, em especial às juntas de freguesia e ao município de Elvas, aos pais e encarregados de educação, que asseguram a deslocação dos nossos atletas por todo o distrito, aos sócios, simpatizantes e adeptos que vão marcando presença no apoio às diversas equipas de formação e sénior”.