A atleta Raquel Trabuco (na foto), do Clube Elvense de Natação, já retomou os treinos e as competições na modalidade de atletismo.
Na primeira prova que disputou, mais de um ano depois de ter competido pela última vez, ficou em primeiro lugar e garante que, melhor que o sabor da vitória, “foi o gosto de voltar a competir. O mais importante foi voltar a sentir a adrenalina e o ambiente da corrida. Ao mesmo tempo, deu para perceber como estava fisicamente, uma vez que já não competia desde o dia 7 de março do ano passado, quando me sagrei campeã regional do Alentejo”.
Raquel Trabuco assume que chegou a estar “15 dias sem treinar. O facto de não ter provas levava-me a pensar: Mas o que é que eu estou aqui a fazer? Eu sempre que treino dou o máximo e em alguns momentos achava que não vali a pena o sofrimento se não tinha provas. Assim que soube que as competições estavam de regresso voltei logo a treinar a sério. Mas parar definitivamente nunca parei”.
A prova que marcou o seu regresso à competição decorreu em Mérida, no dia 15 de maio, e a atleta garante que não sentiu o receio por parte das pessoas, devido à pandemia, “até porque havia muita gente a assistir mas sempre seguindo a regras de segurança. As provas estão muito bem organizadas. Há muita segurança”.
Raquel Trabuco conquistou em março do ano passado o título de campeã regional do Alentejo, na modalidade de atletismo. Este ano, o regresso à competição ficou marcado pelo primeiro lugar alcançado numa prova em Mérida.