Trabalhos alusivos ao natal de artistas de palmo e meio em exposição no MAEE

“Natal Encantado de Elvas”: assim se chama a exposição, com trabalhos das crianças dos três agrupamentos de escolas de Elvas, inaugurada ao final da tarde desta segunda-feira, 4 de dezembro, no Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas (MAEE) António Tomás Pires.

Numa iniciativa inserida no evento “Elvas Cidade Natal”, esta mostra, segundo explica o vereador Cláudio Monteiro, que resulta de um trabalho dos alunos, em conjunto com pais, encarregados de educação e professores, está disponível para visita até 7 de janeiro. “Está aqui uma exposição magnífica e aproveito para convidar todos os elvenses e turistas a visitar, não só esta exposição, mas também o MAEE”, começa por dizer.

Ao todo, adianta ainda o vereador, encontram-se em exposição mais de 500 verdadeiras “obras de arte”, entre pais natal, presépios, estrelas e coroas de natal. “Aqui a particularidade que as pessoas vão gostar muito é de ver presépios feitos, por exemplo, dentro de um garrafão de plástico, sempre com materiais reciclados e recicláveis”, adianta Cláudio Monteiro.

Presentes na abertura da exposição, para além de outras entidades, estiveram as diretoras dos Agrupamentos de Escolas nº 2 e 3 de Elvas. Para Brígida Gonçalves, a diretora do Agrupamento nº 2, esta exposição está uma “maravilha”. “Há aqui trabalhos de todas as maneiras e feitios, com uma imaginação incrível”, assegura. Já Fátima Pinto, diretora do Agrupamento nº 3, assegura ser “espetacular” poder mostrar-se ao público em geral os trabalhos dos alunos, pelo que agradece a iniciativa à Câmara Municipal de Elvas.

A par de Cláudio Monteiro, Brígida Gonçalves e Fátima Pinto, estiveram também na abertura desta exposição o presidente da Câmara de Elvas, Rondão Almeida, os vereadores Anabela Cartas, Hermenegildo Rodrigues e Vitória Branco, bem como os presidentes das Juntas de Freguesia de Caia, São Pedro e Alcáçova, José Galguinho, e Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso, Joaquim Amante. A PSP fez-se representar também por um agente.