O Município de Reguengos de Monsaraz lançou uma Call for Artists para o concurso ARCHI’Nature 2021, que tem como objetivo a criação de uma instalação artística no Centro Náutico de Monsaraz, junto ao Lago Alqueva. Podem candidatar-se arquitetos, arquitetos paisagistas, artistas, profissionais das artes, associações artísticas e estudantes de arquitetura, belas artes, design, artes aplicadas, desenho urbano e paisagismo, sozinhos ou em equipa.
As candidaturas terão de ser efetuadas no site da autarquia (www.cm-reguengos-monsaraz.pt) até 30 de maio, segue-se a análise pelo júri do concurso e a divulgação do projeto vencedor no dia 7 de junho, que receberá um prémio de 1.500 euros. Os projetos vão ser avaliados pelo enquadramento no local, estética e materiais utilizados, estando prevista a inauguração da instalação artística vencedora entre os dias 18 e 22 de agosto.
[shc_shortcode class=”shc_mybox”]
Este concurso faz parte da iniciativa ARCHI’Nature, integrada no projeto Erasmus +, da Comissão Europeia. Durante dois anos, de março de 2021 a fevereiro de 2023, vão ser criadas obras de arte sobre o Lago Alqueva, promovendo uma dinâmica cultural que vai envolver a comunidade escolar e os cidadãos.
Esta iniciativa tem como objetivo o desenvolvimento conjunto de trabalhos artísticos e instalações temporárias, através de uma aproximação participativa que inclua a valorização da riqueza ambiental. Para além do Lago Alqueva, integram este projeto os lagos Iseo (Itália), Annecy (França), Kerkini (Grécia) e Aiguebelette (França).
[/shc_shortcode]


O filme “Nomadland” estreia esta sexta-feira, dia 14, pelas 20.30 horas, no Auditório São Mateus, em Elvas.
O MiETZ – Movimento Independente por Estremoz lançou ontem, feriado municipal de Estremoz, a sua nova página na internet, em 
Elvas não regista, esta sexta-feira, 14 de maio, novos casos de infeção por Covid-19, mantendo-se com quatro casos ativos.
A Mostra Gastronómica do Peixe do Rio está de regresso ao concelho de Alandroal, entre os dias 14 e 30 deste mês.
Tal como noticiámos anteriormente, Nuno Mocinha é candidato do Partido Socialista (PS) à Câmara Municipal de Elvas.
A região Alentejo regista, hoje, sexta-feira, dia 14, mais 29 casos de Covid-19, não havendo mortes a lamentar.
Don Kapa anima esta quarta e penúltima noite do Festival da Juventude e Académico de Elvas.
Entrou em vigor, no passado dia 8 de abril, um regime excecional de pagamento faseado de dívidas à Segurança Social. Essas dívidas, contudo, não podem ter chegado ainda a tribunal.
O concelho de Campo Maior não regista esta sexta-feira, dia 14, novos casos de infeção por Covid-19, pelo que se mantém com sete casos ativos.
O CLDS 4G de Elvas organiza, hoje e amanhã (sexta-feira e sábado), a edição online da Feira da Família. Este era um evento programado para decorrer de forma presencial mas que, devido à pandemia, teve de ser readaptado.
A Funerária Rente está localizada na Rua da Feira, em Elvas, desde 1977, altura em que o fundador, Mário Rente, instalou a empresa neste local.
O piloto campomaiorense Domingos Santos vai participar, este fim-de-semana, dias 15 e 16, na Baja TT Montes Alentejanos, que decorre em Beja.
Nuno Mocinha, que foi confirmado pelas estruturas concelhia e distrital como candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Elvas, está hoje, sexta-feira, dia 14, na Rádio ELVAS, para uma entrevista conduzida por António Ferreira Góis.
Os portugueses consumiram, até ao dia de ontem, 13 de maio, todos os recursos que permitiram viver de forma sustentável este ano, pelo que, de acordo com a associação ambientalista ZERO, Portugal está agora a viver a “crédito ambiental”.
Os Tranquiliza apresentam-se esta sexta-feira, dia 14 de maio, pela primeira vez ao público, no mesmo dia em que lançam o seu primeiro disco de originais.