Peixe do Rio dinamiza concelho de Alandroal

A Mostra Gastronómica do Peixe do Rio está de regresso ao concelho de Alandroal, entre os dias 14 e 30 deste mês.

A iniciativa vai decorrer “em moldes diferentes do habitual, não existindo a componente de feira”. De acordo com o presidente da câmara, João Grilo, o evento “volta ao modelo em que trabalhou durante muitos anos e que também teve sucesso que é funcionar, sobretudo, nos restaurantes”.

A Mostra do Peixe do Rio vai contar, além da vertente da restauração, com iniciativas a decorrer online: “destaque para o congresso das cozinhas do rio, onde vamos ter vários chefes convidados. Vamos convidar também os restaurantes locais a gravarem alguns apontamentos sobre a sua oferta gastronómica”.

João Grilo revela que a economia do concelho tem estado a reagir bem ao desconfinamento e já se nota o desenvolvimento do turismo: “ a expetativa era muito grande. Já podemos ver pessoas a circular e alguma procura turística. O mais importante agora é mantermos todos os cuidados e irmos desconfinando progressivamente”.

Divulgar um dos pontos fortes da gastronomia típica do concelho, o peixe do rio, é um dos objetivos da Mostra Gastronómica do Peixe do Rio.