Estrada da Amoreirinha requalificada e Igreja de Santa Luzia pintada

Duas novas obras vão ter início, dentro de pouco tempo, no concelho de Elvas e as consignações das empreitadas foram assinadas ao início desta tarde.

A Estrada Municipal 1116, conhecida como estrada da Amoreirinha, vai ser requalificada, num investimento de cerca de 100 mil euros e com um prazo de execução de 60 dias. “Aquilo que vamos fazer é o reperfilamento das valetas, uma vez que muitas das bermas ficaram destruídas devido à obra da ferrovia e, por outro lado, a colocação de guardas em alguns pontões”, referiu o presidente da câmara, Nuno Mocinha. Esta estrada faz a ligação entre as Fontainhas e o concelho de Campo Maior e é muito utilizada para atividade agrícola.

Por outro lado, vai realizar-se a pintura exterior da Igreja de Santa Luzia, em Elvas, “no âmbito do protocolo assinado com a Fábrica da Igreja de Santa Luzia. A câmara comprometeu-se a um conjunto de coisas: o projeto da sede dos escuteiros, o alargamento da estrada para acesso duplo, a requalificação em torno da igreja e a sua pintura”, sublinhou o autarca. Em causa, está um investimento de cerca de 30 mil euros.

Os autos de consignação destas duas empreitadas foram assinados esta segunda-feira, dia 3, no salão nobre da Câmara Municipal de Elvas, entre o presidente Nuno Mocinha e os responsáveis pelas respetivas empresas: a beneficiação da estrada da Amoreirinha, com a empresa Multiquatro, Sociedade de Construções, Lda.; e a pintura da Igreja de Santa Luzia, em Elvas, com a empresa Luís Reis – Tintas e Construção Unipessoal, Lda..