Rondão Almeida promete solucionar problema do Parque da Piedade

Terminada mais uma edição da Expo São Mateus, organizada pela Câmara de Elvas, e da Feira de São Mateus e Festas em honra do Senhor Jesus da Piedade, pela Confraria, Rondão Almeida admite que, em ano de eleições, vai tentar resolver a questão das condições do Parque da Piedade.

As declarações foram proferidas numa entrevista à Rádio ELVAS, no decorrer do certame, em que o presidente da Câmara de Elvas disse: “Deus me dê saúde e daqui por um ano e pouco há eleições, pode ser que seja uma promessa, porque aquilo que Rondão Almeida promete faz, por isso logo veremos”.

Apesar destas declarações, Rondão Almeida considera que não será uma tarefa fácil, uma vez que o Parque da Piedade é da responsabilidade da igreja. “O que se tem passado neste parque marca, de certa forma, pela negativa a minha passagem enquanto presidente de Câmara, durante 20 anos, porque não fui capaz de convencer o dono do território, para que a Câmara, através de um contrato de comodato, por um período de 10 a 20 anos, pudesse remodelar o espaço, e até foi feito um plano de pormenor para o efeito.

O presidente adianta que o problema aqui não é a Confraria, porque “são apenas os gestores e não são os donos do património”, acreditando que, na altura em que o município fez a proposta, “o juiz terá falado com o arcebispo, da altura e não deve ter recebido uma resposta positiva”. Rondão Almeida diz que esta situação é sempre complicada, principalmente “naquilo que diz respeito ao património da igreja”.

Na mesma entrevista e sem deixar terminar a questão, Rondão Almeida admitiu que se vai candidatar a presidente da Câmara, nas próximas eleições: “se estivéssemos em período pré-eleitoral, candidatava-me, por uma razão, porque considero que o que ando a fazer é uma missão”.

A entrevista o presidente da Câmara de Elvas que pode ouvir, na íntegra, na emissão às 13 horas, ou no podcast abaixo: