“Elvas precisa de um presidente com uma relação constante com os eleitores”

Rondão Almeida é candidato pelo “Movimento Cívico por Elvas” às eleições autárquicas deste ano. Esta é a sua segunda candidatura enquanto independente, depois de também em 2017 se ter apresentado a votos.

Rondão Almeida garante que se candidata “enquanto elvense preocupado com a atual situação da cidade, uma vez que Elvas precisa de um presidente que tenha uma ligação constantes com quem lá o coloca. Nós dependemos dos eleitores, como tal temos de ter, durante os quatro anos de vigência, uma ligação muito permanente, com a porta do carro sempre aberta para um atendimento e com a porta do gabinete sempre aberta para quando for preciso. Acho que Elvas precisa de facto de um presidente com estas características”.

Por outro lado, o candidato considera que Elvas “precisa também de uma voz forte que lute pelas instituições que são da responsabilidade do poder central, como é o caso do Hospital de Santa Luzia. Temos que exigir ao Ministério da Saúde que reforce os meios para que a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano possa dar ao nosso hospital aquilo que ele merece. Os elvenses queixam-se muito da falta de segurança e, às vezes, atiram-se muito aos agentes de segurança. Nós temos que ter um poder local com força para exigir junto do Governo Central o reforço dos agentes em Elvas”.

Rondão Almeida enumera algumas das suas principais preocupações enquanto candidato, como “a falta de estacionamento e a degradação do Centro Histórico, os agregados familiares e as micro empresas que enfrentam dificuldades. As linhas de orientação da Câmara Municipal de Elvas tinham de ter uma resposta mais forte, de apoio, a tudo o que é esse mundo empresarial”.

Rondão Almeida apresentou, na passada terça-feira, os cabeças de lista aos diferentes órgãos autárquicos do concelho. Na próxima terça-feira, 20 de abril, o Movimento Cívico por Elvas” vai apresentar os restantes elementos das listas.