Dura derrota do Santa Teresa diante do Betis (0-2)

2828O Civitas Santa Teresa Badajoz não marcou no jogo em casa frente ao Real Betis, correspondente à jornada 24 da Primeira Liga Espanhola de Futebol Feminino.

Apesar de um bom início com dois cantos escanteios, logo no início do quarto minuto de jogo aconteceu o primeiro golo do jogo, obra de Mari Paz após cabecear para a rede local.

O Santa Teresa não soube reagir ao golo sofrido, enquanto o Bétis tentou buscar o segundo, até que aos 41  minutos conseguiu por Medina, que aproveitou uma bola perdida na área para fazer o 0-2 com o que a quebra foi alcançada.

Já no segundo tempo Juan Carlos Antúnez mexeu na equipa com a entrada de Blanca e Mariana por Kenni e Mellado. O Santa Teresa mostrou outra cara e procurou com mais determinação o golo rival, mas foi Yoli aos 58 minutos que desviou um remate de Sosa de dentro da área.

Aos 64 ‘foi Estefa quem deu o melhor remate para Santa Teresa, que rematou depois de se debater na área e o remate acabou por sair ao lado. Na jogada seguinte, o Betis respondeu com uma vaselina que foi embora.

A quinze minutos do final, o Belén tentou o remate de longe depois de receber um passe longo, mas a bola foi travada pelo guarda-redes visitante ao chegar ao fim do jogo com o resultado de 0-2.

Resultado difícil para um Santa Teresa não consegue impedir a má sequência em casa e que na próxima semana viaja para Bilbao para enfrentar o Athletic Club.

Civitas Santa Teresa Badajoz : Yoli, Lordemann (Alba Zafra 58 ‘), Parralejo (Nerea Pérez 58’), Rovirola, Nayadet (Mascaró 79 ‘), Estefa, Belén, Neira, Mellado (Blanca 46’), Visco e Kenni (Mariana 46 ‘).

Real Betis : Méline, Medina, Ana (Valle 88 ‘), Altuve, Mari Paz (Ana H. 79’), Nuria, Rosa (Bea Parra 82 ‘), Márquez, Dorine, Paula e Sosa.

Golos : Mari Paz 0-1 (4 ‘) e Medina 0-2 (41’).

Árbitro : Marta Frías Acedo (Comissão Galega). Nerea Pérez foi expulsa (78 ‘).