Vitória fantástica do Civitas Santa Teresa Badajoz na visita ao RCD Espanyol na jornada 22 da Primeira Liga espanhola de Futebol Feminino, com golos de Estefa e Neira após um magnífico jogo por equipas do início ao fim.
As pacenses começaram o jogo em busca da baliza rival desde o apito inicial. Belén finalizou no primeiro minuto ao lado da rede e mais tarde Kenni rematou ao lado, numa partida esmagadora das atletas de Juan Carlos Antúnez.
Aos 20 minutos de jogo Neira caiu na área em nova ação de contra-ataque e aos 29 Lordemann disparou de dentro da pequena área em clara oportunidade.
Antes do intervalo, justiça foi feita no placar e o Santa Teresa abriu o marcador. Aos 42 minutos Estefa recuperou uma bola e com o pé esquerdo mandou para o fundo da rede e fez o 0-1 com que chegou ao intervalo.
Depois de uma grande primeira parte do Santa Teresa Badajoz, o Espanyol procurou uma reação com múltiplas mudanças nas suas fileiras e a equipa da Extremadura saiu a procurar marcar o segundo golo.
Assim que a partida recomeçou, Kenni centrou para Neira controlar e finalizar com o direito de fazer o segundo golo, o primeiro por sua conta nesta temporada.
Com a vantagem de dois golos no placar, a equipa de Badajoz continuou tentando aumentar a vantagem, mas foram as locais que aos 55 minutos reduziram a diferença na cobrança de penalti através de Baudet.
O Espanyol pressionou apesar de Santa Teresa ter controlado a partida e Yoli, a guarda-redes do Civitas, brilhou com uma grande defesa aos 63 minutos para conseguir defender um remate das locais.
Nos últimos minutos do jogo o Espanyol procurou o empate e as visitantes mostraram-se muito confiantes, terminando o jogo com 1-2 que deu ao Santa Teresa os três pontos.
Civitas Santa Teresa Badajoz: Yoli, Lordemann (Visco 71 ‘), Parralejo, Van Slambrouck, Rovirola, Nayadet, Estefa, Belén, Neira, Mellado (Nerea Pérez 79’) e Kenni.
RCD Espanyol: Montse Quesada, Elba (Sara 46 ‘), Paola, Xènia, Brenda (Julve 46’), Odelberg, Nicart, Dulce (Lombi 63 ‘), Joanna (Baudet 46’), Maya (Letti 61 ‘) e Vanegas .
Metas: Estefa 0-1 (42 ‘), Neira 0-2 (46’) e Baudet 1-2 (55 ‘p.)
Árbitro: María Romero Navarro (Comitê Valenciano). Mostrou amarelo às locais Vanegas (46 ‘), Nicart (60’), baudet (83 ‘) e Soldevila (92’), e às visitantes Parralejo (12 ‘), Nayadet (32’) e Van slambrouck (53 ‘).


Na tarde de ontem, 101 oliventinos receberam o ‘cartão de cidadão’ português, na Casa da Cultura de Olivença (foto acima), no dia em que se realizou uma jornada técnica em torno da Lusofonia.

O Prémio de Boas Práticas em Saúde (PBPS) tem candidaturas abertas entre 22 de março e 30 de abril, com o objetivo de dar a conhecer as boas práticas em saúde a nível nacional, no âmbito da qualidade e inovação, com vista a replicar as mais-valias para o bom desempenho do Sistema de Saúde.
A Concelhia do Partido Socialista de Campo Maior anunciou hoje a candidatura de Luís Rosinha à presidência da Câmara Municipal da Campo Maior nas Eleições Autárquicas de 2021, tendo sido escolhido por unanimidade pelos militantes da Concelhia.
O concelho de Elvas regista, este sábado, dia 13 de março, dois novos casos de recuperação de Covid-19.
Foi a 13 de março de 1971, há precisamente 50 anos, que 14 jovens, de Elvas, fundavam aquela que vinha a ser a Associação Académica de Santa Luzia.
A Associação Académica de Santa Luzia teve equipas federadas de quatro modalidades: futebol, futsal, rugby e voleibol. “O que ali temos são papéis com 30, outros com 40, 50 anos, e que retratam alguns dos momentos aqui da Académica de Santa Luzia”, explica Manuel Carvalho, apontado para os cartões de sócio, documentos e as fotografias, que, em cima de uma mesa, o levam numa viagem no tempo. Para mais tarde, e quando assim for possível, a data será assinalada com uma “confraternização mais acentuada”.
A Câmara Municipal de Mora tem estado atenta às necessidades das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s) do concelho, desde o início da pandemia, e tem vindo a apoiar na aquisição de equipamentos de proteção e desinfeção para os seus funcionários.
Nas últimas 24 horas, foram identificados, no Alentejo, 26 novos casos de Covid-19 e reportado mais um óbito.
Portugal regista, este sábado, 13 de março, 564 novas infeções por Covid-19 e 19 mortes, de acordo com a Direção-Geral da Saúde (DGS).
A Candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura em 2027 lançou um ciclo online de pequenos documentários que semanalmente, até novembro, vai dar a conhecer histórias sobre pessoas, projetos e instituições da comunidade.
Campo Maior não regista este sábado, 13 de março, novos casos de infeção por Covid-19.
Sob o mote “Elvas Volta Mais Forte”, três instituições do concelho – Associação Empresarial, APARSIN e Gota d’Arte – juntam-se para lançar uma campanha de apoio às empresas que por estes dias se encontram de portas fechadas. Os elvenses terão a palavra decisiva para o sucesso da campanha, já que serão convidados a comprar vouchers para assegurar algum fundo de maneio aos empresários locais, enquanto os seus negócios não reabrem.
O Grupo Campo Maior Trail Runners tem vindo a desenvolver algumas atividades, para que a população continue a praticar exercício físico.


Um homem, de 25 anos, foi detido, pela polícia, no bairro de Las 800, em Badajoz, depois de desmantelada uma plantação de cannabis. O indivíduo, suspeito de um crime contra a saúde púbica, para além do alegado tráfico de drogas, é também acusado de fraude relacionada com o abastecimento de energia elétrica.
O próximo concurso do Euromilhões prevê um ‘jackpot’ de 71 milhões de euros, já que nenhum apostador acertou na chave sorteada ontem, 12 de março.
O concelho de Ponte de Sor registou ontem, 12 de março, mais dois casos positivos de Covid-19 e uma recuperação.
Vila Viçosa registou ontem, 12 de março, mais um caso de recuperação de Covid-19.
O concelho de Borba registou ontem, 12 de março, um novo caso de Covid-19, depois de ter atingido os zero casos ativos.
Joaquim Santos, natural de Elvas, lançou o segundo capítulo de “Os Gémeos e a Arca do Tempo”, intitulado “Um Encontro Acidental”.