Grupo Campo Maior Trail Runners continua com treinos online

O Grupo Campo Maior Trail Runners tem vindo a desenvolver algumas atividades, para que a população continue a praticar exercício físico.

Neste sentido e como explica Carlos Pepê, o grupo está a desenvolver, duas vezes por semana, sessões de treino online, ao final da tarde, a partir das 19.15 horas.

Os atletas dinamizam os treinos específicos, em que Carlos é o moderador, que “têm como objetivo o desenvolvimento físico, para além de ser também um momento de convívio”.

Nestes treinos há a promoção da corrida ou trail e o reforço muscular, assim é proposto o treino de uma parte específica do corpo para trabalhar várias partes e manter um equilíbrio no desenvolvimento físico”. Este é um momento de “convívio e uma forma de manter os atletas em boa condição física e com um bom estado de espírito mental”.

Carlos Pepê explica ainda qual o tipo de exercícios que são feitos durante estas sessões, quem a duração de 30 minutos. Assim, todos os exercícios são repetidos, começa com aquecimento, e ao longo do treino há um desenvolvimento progressivo dos exercício e no final uma parte de alongamentos”. Estes exercícios são acompanhados de música para “garantir a fluência dos movimentos”.

O Grupo tem proposto também aos atletas, “sempre que possível que pratiquem desporto na rua, em zonas isoladas, e perto da sua residência, por curtos espaços de tempo, isolados ou em grupos de poucas pessoas, de forma a cumprir as regras em vigor”, refere ainda Carlos Pepê.

Grupo Campo Maior Trail Runners que promove treinos em casa, para todos aqueles que se queiram juntar, podem fazê-lo através das redes sociais, ou entrando em contacto diretamente com um membro do grupo.