Amantes de autocaravanas de visita a Elvas

O 35º encontro de autocaravanas do Clube Hymer (Emer) está a decorrer em Elvas. São 27 autocaravanas e mais de 50 pessoas que, desde o passado dia 4, já visitaram Centro Histórico, o Forte de Santa Luzia, o Fortim de São Mamede, o Forte da Graça e o Museu Militar.

Luís Rodolfo (na foto), coordenador do clube, refere que “os encontros decorrem em locais com interesse cultural e que merecem ser valorizados e divulgados. Tentamos transmitir um aspeto cultural para que os participantes do encontro conheçam o local que estão a visitar”.

As 27 autocaravanas tem estado, desde o passado dia 4, estacionadas no parque de estacionamento do Hospital de Santa Luzia. Luís Rodolfo lamenta “os incómodos causados”, sendo de lamentar a “falta de um espaço designado para autocaravanas”.

Por parte dos restantes elementos do clube, a falta de um espaço para autocaravanas é mesmo o “ponto negativo desta visita”. Fernando Almeida Nunes, de Lisboa, adora “a gastronomia alentejana e a simpatia das pessoas em receber os visitantes” e Virtudes Coelho, de Almada, acha a cidade “muito bonita e muito interessante”.

O encontro juntou 27 autocaravanas e termina este sábado, dia 8.