Grande vitória do Santa Teresa na visita ao Espanyol (1-2)

Vitória fantástica do Civitas Santa Teresa Badajoz na visita ao RCD Espanyol na jornada 22 da Primeira Liga espanhola de Futebol Feminino, com golos de Estefa e Neira após um magnífico jogo por equipas do início ao fim.

As pacenses começaram o jogo em busca da baliza rival desde o apito inicial. Belén finalizou no primeiro minuto ao lado da rede e mais tarde Kenni rematou ao lado, numa partida esmagadora das atletas de Juan Carlos Antúnez.

Aos 20 minutos de jogo Neira caiu na área em nova ação de contra-ataque e aos 29 Lordemann disparou de dentro da pequena área em clara oportunidade.

Antes do intervalo, justiça foi feita no placar e o Santa Teresa abriu o marcador. Aos 42 minutos Estefa recuperou uma bola e com o pé esquerdo mandou para o fundo da rede e fez o 0-1 com que chegou ao intervalo.

Depois de uma grande primeira parte do Santa Teresa Badajoz, o Espanyol procurou uma reação com múltiplas mudanças nas suas fileiras e a equipa da Extremadura saiu a procurar marcar o segundo golo.

Assim que a partida recomeçou, Kenni centrou para Neira controlar e finalizar com o direito de fazer o segundo golo, o primeiro por sua conta nesta temporada.

Com a vantagem de dois golos no placar, a equipa de Badajoz continuou tentando aumentar a vantagem, mas foram as locais que aos 55 minutos reduziram a diferença na cobrança de penalti através de Baudet.

O Espanyol pressionou apesar de Santa Teresa ter controlado a partida e Yoli, a guarda-redes do Civitas, brilhou com uma grande defesa aos 63 minutos para conseguir defender um remate das locais.

Nos últimos minutos do jogo o Espanyol procurou o empate e as visitantes mostraram-se muito confiantes, terminando o jogo com 1-2 que deu ao Santa Teresa os três pontos.

Civitas Santa Teresa Badajoz: Yoli, Lordemann (Visco 71 ‘), Parralejo, Van Slambrouck, Rovirola, Nayadet, Estefa, Belén, Neira, Mellado (Nerea Pérez 79’) e Kenni.

RCD Espanyol: Montse Quesada, Elba (Sara 46 ‘), Paola, Xènia, Brenda (Julve 46’), Odelberg, Nicart, Dulce (Lombi 63 ‘), Joanna (Baudet 46’), Maya (Letti 61 ‘) e Vanegas .

Metas: Estefa 0-1 (42 ‘), Neira 0-2 (46’) e Baudet 1-2 (55 ‘p.)

Árbitro: María Romero Navarro (Comitê Valenciano). Mostrou amarelo às locais Vanegas (46 ‘), Nicart (60’), baudet (83 ‘) e Soldevila (92’), e às visitantes Parralejo (12 ‘), Nayadet (32’) e Van slambrouck (53 ‘).