Centro de Acolhimento “Os Cucos” com mais um utente infetado

Mais um utente do Centro de Acolhimento “Os Cucos”, em Elvas, testou positivo para a Covid-19, num total de seis utentes infetados.

As quatro funcionárias que tinham, anteriormente testado positivo já foram dadas como recuperadas.

Esta informação foi avançada à Rádio ELVAS, pela presidente da Direção da Comissão de Melhoramentos do Concelho de Elvas, Vitória Lérias, que adiantou que “foram realizados 41 testes de despistagem à covid-19, dos quais resultou mais um utente positivo, todos os outros tiveram resultado negativo”.

“Há data de hoje, estão seis utentes infetados”, sendo que, como explica Vitória Lérias, os cinco utentes que testaram anteriormente positivo, poderiam já ter alta, porque apresentam uma carga viral baixa, mas, uma vez que estiveram em contacto com os outros utentes, o delegado de Saúde aconselhou a que não fossem ainda dados como recuperados”.

Vitória Lérias afirma ainda que “estes utentes não apresentam sintomas e tentam, de alguma forma, regressar à sua rotina normal, dentro da instituição, têm aulas online e deslocam-se ao pátio exterior, apesar de estar separados dos restantes utentes”.

O Centro de Acolhimento “Os Cucos” tem um total de 20 utentes e 25 funcionários. O surto de Covid-19 que surgiu, na instituição, no passado dia 22, infetou um total de dez pessoas: seis utentes e quatro funcionários.