Força Aérea vai abrir concursos para 90 vagas

A Força Aérea Portuguesa anunciou que está a recrutar, até dia 4 de fevereiro, para as categorias de oficiais e praças em regime de contrato. De acordo com a informação disponibilizada, há 90 vagas.

Na categoria de oficiais, os concursos são para juristas, psicólogos, recursos humanos e logística, ciências da educação, design, engenharia do ambiente, engenharia florestal, gestão hoteleira, marketing e relações públicas. Na categoria de praças, as vagas são para condutores auto, mecânicos de eletricidade, mecânicos de eletrónica, serviço de hotelaria e subsistências e serviço de Saúde.

Segundo a Força Aérea, o curso de Formação de Oficiais destina-se a todos os jovens, entre os 18 e os 27 anos, que tenham concluído uma licenciatura ou mestrado, enquanto que, o curso de Formação de Praças destina-se a jovens, entre os 18 e 24 anos de idade, que possuam, no mínimo, o 9.º ano de escolaridade – dependendo da especialidade a que se pretendam candidatar.

As candidaturas podem ser realizadas de uma das seguintes formas: online, no site do Centro de Recrutamento da Força Aérea (crfa.emfa.pt); via CTT, com aviso de receção; ou presencialmente, no Centro de Recrutamento da Força Aérea, em Lisboa ou no Porto.

Para os dois concursos, os candidatos terão de realizar provas de aptidão física, psicológica e de avaliação médica, para verificar as suas capacidades para o exercício das funções inerentes às especialidades a que estão a concorrer.