Empate do Civitas Santa Teresa Badajoz na visita ao EDF Logroño este domingo no Las Gaunas, numa partida em que as pacenses conseguiram dar a volta ao marcador com dois tentos de Belén, mas nos últimos minutos as locais empataram o jogo.
Aos 6 minutos da partida Van Slambrouck quase marcava o primeiro da partida, rematando um centro de Belén que a guarda-redes da casa desviou para canto na primeira ocasião do jogo.
Até que aos 22 minutos chegou o primeiro golo da partida. O Santa Teresa procurou reagir e aos 32 minutos Belén conseguiu o empate depois de rematar um passe de Estefa da esquerda do ataque visitante, fazendo o 1-1.
A avançada oliventina podia ter marcado o segundo golo logo cinco minutos depois do empate, cabeceando à baliza, mas a guarda-redes local defendeu para canto.
O Santa Teresa conseguiu aos 58 minutos o segundo gol, dando a volta ao marcador da partida, numa assistência de Alba Mellado a Belén que adiantou a equipa de Badajoz.
As locais procuraram o empate e as extremenhas tentavam aproveitar as suas oportunidades. Belén teve o terceiro aos 79 minutos com um remate de longe que a guarda-redes defendeu, ate que aos 86 minutos o Logronho empatou o encontro com um remate colocado.
Empate final e divisão de pontos entre as equipas, com o Santa Teresa a continuar a somar pontos pelo terceiro jogo seguido como visitante. O próximo sábado, há jogo grande diante do FC Barcelona no IDM El Vivero.
EDF Logroño: Tajonar, Cazalla, Altamira, Judith (Feshley 74’), Jade, Grace (Valeria 62’), Ana, Ida (Rebecca 56’), Chini, Valderas e Caracas (Nyman 74’).
Civitas Santa Teresa Badajoz: Yoli, Lordemann, Parralejo, Van Slambrouck, Rovirola, Nayadet, Estefa, Belén, Nerea (Kenni 89’), Neira e Mellado (Mireya 81’).
Goles: Jade 1-0 (23’), Belén 1-1 (32’), Belén 1-2 (58’) e Nyam 2-2 (84’).
Árbitra: Olatz Rivera Olmedo (Comité Vasco). Mostou amarelo às locais Velázquez (72’) e Judith (72) e às visitantes Estefa (77’), Belén (83’) e Nayadet (86’).




O concelho de Elvas não regista hoje novos casos de infeção por Covid-19.
A ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo defendeu, na Consulta Pública do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), a inclusão da Escola de Saúde de Évora e acessibilidades condignas que liguem o Alto Alentejo e o Baixo Alentejo aos futuros serviços de saúde nascidos com o novo Hospital Central do Alentejo.
Diana Reis, Eduardo Nascimento e Marta Generoso, do 1º ciclo, Soraia Afonso, Leonor Mexia, Maria Teresa Dias, do 2º ciclo e Leonor Gervásio, Lara Albergaria, Cheila Russo, do 3º ciclo, vão representar as escolas de Elvas na fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura.
A Estremadura espanhola registou este domingo, dia 28, 18 novos casos de infeção por Covid-19 e a morte de uma pessoa.
O concelho de Montemor-o-Novo registou este domingo, dia 28, dois novos casos de infeção por Covid-1 e seis recuperações.
A região Alentejo regista hoje domingo, dia 28, mais 50 (+0,2%) casos de Covid-19, num total de 28.459 infetados desde o início da pandemia.
Portugal registou, nas últimas 24 horas, 41 (+0,3%) mortes devido à pandemia e 718 (+0,09%) novos casos de infeção. De ontem para hoje, 1664 pessoas recuperam da doença.
O concelho de Borba registou hoje, domingo, dia 28, a recuperação de três pessoas de Covid-19.
De acordo com as Autoridades de Saúde, nas últimas 24 horas não se registaram novos casos de Covid-19 no concelho de Campo Maior.
Manuel Marçal Lopes (na foto), Presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Sor, foi eleito presidente da Federação dos Bombeiros do distrito de Portalegre.


A administração da primeira dose da vacina contra a Covid-19, em Campo Maior, às pessoas com mais de 80 anos, e àquelas que têm mais de 50 e doenças associadas, chegou este sábado, dia 27, ao fim.
Dois cidadãos portugueses, de 26 e 36 anos de idade, tentaram entrar em Espanha, na passada quinta-feira, dia 25, sem qualquer tipo de justificação.
De acordo com dados divulgados pela Câmara Municipal de Monforte, nas últimas 24 horas, registou-se mais um caso de infeção por Covid-19.
A corporação dos Bombeiros Voluntários de Elvas já tem metade dos elementos vacinados, com primeira e segunda dose da vacina contra a Covid-19.
O concelho de Borba registou ontem, sábado, dia 27, mais uma morte por Covid-19.