Manuel Marçal Lopes que rever “financiamento” da associação

Manuel Marçal Lopes (na foto), Presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Sor, foi eleito presidente da Federação dos Bombeiros do distrito de Portalegre.

Em declarações à Rádio ELVAS, refere que a sua candidatura surgiu “da vontade de um conjunto de pessoas e comandantes do distrito. Não foi um desejo meu. Foi mais o responder ao desejo de um grupo de pessoas. Sabendo que a anterior direção não se iria recandidatar, existiram vários contactos para que eu fizesse parte, enquanto presidente, de uma lista”.

Manuel reconhece o trabalho desenvolvido pela anterior direção dando destaque à aquisição de “equipamentos para as corporações de bombeiros. Foi um trabalho excelente, meritório e que tem que ser reconhecido uma vez que permitiu equipar grande parte das corporações do nosso distrito. Trabalho semelhante a esse não vamos conseguir fazer. Até porque o nosso trabalho vai incidir, sobretudo, na reivindicação dos direitos das corporações”.

No imediato, a equipa eleita pretende estabelecer “uma melhor comunicação e relação entre a federação e as associações de bombeiros”. Por outro lado, Manuel Marçal Lopes pretende que a associação não dependa exclusivamente “das quotas das associações uma vez que estas, muitas vezes, enfrentam diversas dificuldades”.

As eleições decorreram no início deste fevereiro e Manuel Marçal Lopes assume assim o cargo de presidente da Federação dos Bombeiros do distrito de Portalegre.