Município de Alter do Chão transfere competências para Juntas de Freguesia

Foi assinado, no salão nobre dos Paços do Concelho de Alter do Chão, o protocolo de transferência de competências do Município para as quatro Juntas de Freguesia do concelho.
Com esta delegação de competências, segundo divulga o Município alterense, “é feito um reforço financeiro de cada uma das Juntas de Freguesia, com o objetivo de aumentar ainda mais a eficiência dos serviços prestados aos munícipes”.
Com poder reforçado, beneficiando da proximidade com a população, esta transferência “é um passo em frente naquele que é o principal desígnio quer da Câmara Municipal, quer das Juntas: servir de forma adequada a população do concelho de Alter do Chão, de forma próxima e presente”, segundo refere o Município.
O ato simbólico e importante contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Alter do Chão, Francisco Reis, e dos quatro presidentes das Juntas de Freguesia do concelho: Francisco Rolo (Alter do Chão), Carlos Narciso (Chança), Francisco Pitacas (Cunheira) e Mário Sérgio (Seda).