Fermelinda Carvalho, atual presidente da Câmara Municipal de Arronches, pode ser candidata do PSD à Câmara de Portalegre, depois de ter recebido um convite por parte do partido.
Fermelinda Carvalho, em declarações à Rádio ELVAS, disse “não nego o convite da concelhia, da distrital e da nacional do PSD. Estou no último mandato na Câmara de Arronches e a lei, infelizmente, não me permite ser novamente candidata. Nasci em Alegrete, uma freguesia de Portalegre, e resido na Urra, outra freguesia de Portalegre, pelo que o convite é natural. Mas ainda não dei a resposta a essas entidades que em convidaram. Posso dizer que estou ainda num período de reflexão”.
“Ainda não tomei a decisão, tenho de ponderar, fiz três mandatos consecutivos e fui também oito anos vereadora da oposição e ser presidente de Câmara ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é um passeio é algo muito trabalhoso e é precisa muita dedicação”, refere a autarca de Arronches que acrescentou “temos que abdicar de muitas coisas para nos dedicarmos de alma e coração. Vou ponderar, porque é preciso fazer esse balanço para ver se estou disponível para abdicar muita coisa, novamente”.
“Ainda é cedo” finalizou Fermelinda Carvalho pois “tem que se ponderar muita coisa, equipas, e o projeto, pelo que não decidi, ainda tem que ser ver muita coisa. Apenas confirmo o convite”.


O Município de Marvão contesta as alterações no horário do controlo da fronteira de Galegos – Porto Roque.
O Equipamento Municipal de Apoio (EMA) ao Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) para doentes com Covid-19 recebeu, no primeiro mês de portas abertas, 84 pessoas infetadas, de acordo com divulgação do Município eborense.
O concelho de Alandroal regista, este sábado, dia 13, mais dois casos de infeção por Covid-19 e também mais oito pessoas recuperaram da doença.
A Câmara Municipal de Redondo disponibilizou 75 computadores portáteis ao agrupamento de escolas da vila, para apoiar as aulas à distância, adotada devido à pandemia de Covid-19.
O concelho de Vila Viçosa regista este sábado, dia 13, mais sete casos de infeção por Covid-19 e também mais três pessoas recuperaram da doença.
O concelho de Elvas regista, este sábado, dia 13, mais nove recuperados da Covid-19, num total de 1218 pessoas que já recuperaram da doença.
O concelho de Borba regista, este sábado, dia 13, mais uma vítima mortal por Covid-19, num total de dez pessoas que já faleceram, devido à doença.
Terminou, na manhã de sexta-feira dia 12, no Centro de Negócios Transfronteiriço (CNT), a administração da primeira dose da vacina contra a Covid-19, a cerca de 850 idosos de Elvas, num processo que foi pioneiro no Alentejo.
A Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal (AHBMAS) recebeu, no passado dia 5, uma nova ambulância, oferecida pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal.
O Alentejo regista, neste sábado, dia 13, mais 113 (+0,5%) casos positivos de Covid-19 e mais 12 óbitos associados à doença.
O concelho de Arronches regista, este sábado, dia 13, mais quatro casos de infeção por Covid-19 e também mais três pessoas recuperaram da doença.
A Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz tem mais um projeto aprovado para requalificação do parque escolar da cidade.
O concelho de Portalegre regista, este sábado, dia 13, mais cinco recuperações da covid-19, num total de 862 pessoas que já recuperaram da doença.
A vacina contra a Covid-19 já começou a ser administrada às corporações de Bombeiros Voluntários do nosso país, num total de 15 mil operacionais que serão vacinados, o que corresponde a cerca de metade do dispositivo nacional.
O final de março deste ano marca o começo do funcionamento da nova Central Solar do Sado, instalada no concelho de Alcácer do Sal, na freguesia da Comporta, e que está já em avançado estado de construção.
O cabaz Bebé Mor pretende ser “um miminho” para os bebés nascidos na União de Freguesias de Nossa Senhora da Vila, Nossa Senhora da Vila e Silveiras, em Montemor-o-Novo, sendo que os primeiros cabazes foram entregues em dezembro do ano passado, a seis bebés nascidos na freguesia, numa cerimónia de entrega oficial.
O concelho de Campo Maior regista este sábado, dia 13, mais seis recuperações da covid-19, num total de 600 pessoas que já recuperaram da doença.
O processo de vacinação dos elementos das Forças de Segurança, tem início este sábado, dia 13, informa o Ministério da Administração Interna.
O próximo concurso do Euromilhões prevê um jackpot no valor de 179 milhões de euros, uma vez que nenhum apostador acertou ontem, na chave sorteada.
O concelho de Montemor-o-Novo registou, nas últimas 24 horas, mais três recuperações da covid-19, num total de 944 pessoas que já recuperaram da doença.
O dia 13 de fevereiro é celebrado como o Dia Mundial da Rádio, depois de ter sido proclamado pelos Estados-membros da UNESCO em 2011 e adotado pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2012.
O concelho de Ponte de Sor registou, nas últimas 24 horas, mais três casos de infeção por Covid-19, e também mais cinco pessoas recuperaram da doença.
O concelho do Crato registou, nas últimas 24 horas, mais uma recuperação da covid-19, num total de 283 pessoas que já recuperaram da doença.
O concelho de Monforte registou, nas últimas 24 horas, mais duas recuperações da covid-19, num total de 181 pessoas que já recuperaram da doença.