Estrutura de Apoio à Vacinação em Alter do Chão

A primeira fase do Plano de Vacinação contra a Covid-19 está, aos poucos, a arrancar em todo o território nacional. Assim, o Município de Alter do Chão já preparou a Estrutura de Apoio à Vacinação, onde irá decorrer todo o processo, instalada no Polo da Universidade de Évora, em Alter do Chão. Nesta fase, serão vacinadas pessoas com mais de 80 anos e pessoas com mais de 50 anos com patologias.

A estrutura de Alter do Chão foi idealizada e colocada com o objetivo de cumprir as regras de distanciamento social, mas nunca esquecendo a sua privacidade e a importância de uma temperatura ambiente estável. Para além das normais salas de espera e vacinação, possui ainda uma sala de recobro, onde prevenimos o facto de alguém se sentir mal e precisar de repousar ou assistência médica.

A identificação dos munícipes é feita e comunicada aos mesmos pelo Serviço Nacional de Saúde, mas também o seu médico ou enfermeiro de família poderá informá-lo sobre a fase em que será vacinado. Em Alter do Chão como noutros municípios, não é possível pedir a marcação da sua vacina para a Covid-19; por isso, espere até ser contactado.