Estrutura de vacinação de Fronteira é no Pavilhão Desportivo

O Município de Fronteira criou, no Pavilhão Desportivo de Fronteira, a estrutura de vacinação, assumirá a sua manutenção, higienização e limpeza e realizará os transportes necessários para a vacinação dos grupos de pessoas identificados pelo Serviço Nacional de Saúde.

A estrutura tem dez gabinetes de vacinação, um espaço de espera pré vacinação, um gabinete administrativo, um gabinete medico, sala de recobro e sala de espera pós vacinação.

O Plano Nacional de Vacinação para a Covid-19 prevê que, nesta primeira fase, se inicie a vacinação de todos os munícipes com mais de 80 anos e dos munícipes com mais de 50 anos com pelo menos uma das seguintes patologias: insuficiência cardíaca, doença coronária, insuficiência renal, doença pulmonar obstrutiva crónica ou doença respiratória crónica sob suporte de longa duração.

A identificação destes munícipes é feita e comunicada aos mesmos pelo Serviço Nacional de Saúde. Foi determinado pelo Ministério da Saúde que cada concelho possua uma única estrutura de vacinação com determinadas características físicas e técnicas.