Ponte de Sor realiza 508 testes na escola secundária

De acordo com os critérios e o calendário definidos pelos ministérios da Educação e da Saúde, no âmbito da sua campanha de testagem rápida nas escolas, realizaram-se, na quinta-feira dia 21, na Escola Secundária de Ponte de Sor, testes rápidos de antigénio à comunidade educativa.

No dia em que foi anunciada pelo Governo a suspensão de todas as atividades letivas em todos os níveis de ensino a partir de dia 22 de janeiro, foram realizados 508 testes de despistagem à Covid-19, em função dos critérios definidos pelas entidades competentes, designadamente aos alunos do Agrupamento de Escolas de Ponte de Sor a frequentar o ensino secundário, ao pessoal docente, assistentes técnicos e assistentes operacionais. Deste universo de testagem, resultaram dois testes positivos à Covid-19, verificados numa turma que já se encontrava confinada, desde 18 de janeiro.

O Município de Ponte de Sor sublinha “a forma ágil, preparada e capacitada com que o Agrupamento de Escolas de Ponte de Sor organizou a logística associada a esta campanha de testagem e a importância da deteção e rastreamento de eventuais casos na comunidade educativa.