Candidaturas abertas ao programa i-Portunus até 28 de fevereiro

Estão abertas, até 28 de fevereiro, as candidaturas à segunda fase do i-Portunus, projeto-piloto de apoio à mobilidade para artistas e profissionais da cultura, financiado pelo Europa Criativa.

Até à data, foram lançadas as convocatórias para o sector da Tradução Literária, Música e Arquitetura.

O programa destina-se a apoiar a mobilidade a curto prazo no contexto de: colaboração internacional; uma residência orientada para a produção de um projecto; actividades de desenvolvimento profissional

A mobilidade pode durar entre sete e 60 dias, sendo a bolsa máxima por candidato de três mil euros. Para concorrer, é necessário criar uma conta no my.i-portunus.eu e preencher o formulário de candidatura online: https://www.i-portunus.eu/.

O principal objectivo do i-Portunus é ligar artistas e apoiar colaborações internacionais. Isto será feito através da mobilidade física, mas também, se necessário, através de variações de mobilidade virtual ou blended (mistura de online e presencial).

O programa i-Portunus dedica um orçamento total de 500 mil euros com um montante fixo por candidato para transporte e per diem, dependendo do país de destino e da duração da mobilidade.