As percentagens de votantes, nas 23 mesas de voto do concelho de Elvas, variavam entre cinco e 22 por cento, ao meio-dia, após quatro horas de urnas abertas.
A percentagem mais elevada de votantes registava-se na mesa 2 de São Brás e São Lourenço (na Calçadinha), com 22%. No outro extremo, a percentagem mais baixa de eleitores a exercer o seu direito de voto verificava-se em Caia, São Pedro e Alcáçova, com 5%; de resto, tradicionalmente, esta freguesia é a que regista abstenção mais elevada no concelho.
Em Elvas, a Freguesia de Caia, São Pedro e Alcáçova tinha percentagens de votantes entre 5 e 15 por cento; enquanto a Freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso registava percentagens de votantes entre 16 e 21 por cento.
Nas localidades rurais do concelho, as percentagens de votantes, ao meio-dia, eram: 22% na Calçadinha; 19% em Santa Eulália; 18% em Varche e Vila Fernando; 17% em São Vicente, Barbacena e Vila Boim; e 14% na Terrugem.
Recorde-se que as mesas de voto estão abertas, neste domingo, em todo o País, entre as 8 e as 19 horas, para a votação do Presidente da República.
No concelho de Elvas, há 23 mesas de voto nas sete freguesias e em nove localidades: Elvas, Calçadinha, Varche, Vila Boim, Terrugem, Vila Fernando, Barbacena, Santa Eulália e São Vicente.
Em Elvas, as 15 mesas de voto estão distribuídas por seis locais: Escola de Santa Luzia (sete), Câmara Municipal (uma), Auditório São Mateus (uma), Escola da Boa-Fé (quatro), Escola de Alcáçova (uma) e Escola da Raposeira (uma).