Apesar das dificuldades, Zoo Shop mantém-se aberta em Elvas

O novo confinamento geral começou na passada sexta-feira, dia 15 de janeiro, e deverá durar, pelo menos, até meio de fevereiro.

A maioria dos estabelecimentos foi obrigada a voltar a fechar portas, mas alguns, considerados essenciais, mantêm-se abertos. É o caso dos estabelecimentos de venda de animais de companhia e de alimentos e rações.

Em Elvas, na Rua da Feira, a Zoo Shop, mantém-se aberta, até porque, lembra a proprietária, Elvira Henriques, “os animais precisam de comer”. “É um bem essencial para eles”, acrescenta.

Aqui, há ração, não só para cães e gatos, como para coelhos, pássaros, peixes e hamsters. Para além da alimentação, são vendidos na Zoo Shop todo o tipo acessórios para os animais de companhia, como camas e gaiolas, e complementos, como vitaminas.

Elvira Henrique lembra ainda que estes têm sido tempos “difíceis”, sendo que a compra de animais estagnou, sobretudo neste novo período de confinamento. “Cumprimos as regras todas, as pessoas têm que aguardar, mas estamos a atravessar uma época muito complicada”, acrescenta. “Mas fazemos os possíveis para estar abertos o dia todo, das 9 às 19 horas”, revela ainda.