Padre Paulo Fonseca apoia paróquias das freguesias rurais de Elvas

O padre António Carlos, pároco das freguesias rurais do concelho de Elvas, tal como já noticiado antes, testou positivo para a Covid-19, e encontra-se a cumprir o seu período de isolamento.

Como tal, e como explica o arcebispo de Évora, é preciso agora encontrar soluções para que as freguesias possam continuar a contar com as eucaristias habituais. “Estamos a trabalhar, no sentido de que todas as paróquias sejam acompanhadas e assistidas”, assegura D. Francisco Senra Coelho. Para além do facto de o padre António Carlos ter testado positivo, também o padre Francisco Bento, de Campo Maior, está a cumprir um período de isolamento. “Apesar de ter testado negativo, tem que ter um tempo de quarentena”, assegura o arcebispo.

Assim, e depois de já ter reunido com o padre Ricardo Lameira, recentemente eleito vigário forâneo, o arcebispo revela que vão tentar chegar a todas as paróquias do concelho de Elvas com a ajuda do padre Paulo Fonseca, de Campo Maior. “A situação do padre Paulo Fonseca é diferente do padre Bento, porque não tem obrigação de fazer quarentena, uma vez que não só testou negativo, como nos últimos oito dias nunca teve contacto com as irmãs (do Mosteiro da Imaculada Conceição de Campo Maior)”, explica ainda.

Para além disso, as paróquias das freguesias rurais de Elvas vão contar ainda com o apoio dos sacerdotes do Convento dos Pequenos Filhos da Mãe de Deus, na Quinta de São João, em São Vicente e Ventosa. “Vão multiplicar-se no seu esforço e fazer o que puderem”, remata o arcebispo.