O Festival da Juventude e Académico de Elvas vai decorrer nos dias 12 e 13 deste mês, no Coliseu da cidade.
Dillaz e Piruka são os cabeças de cartaz da edição deste ano da iniciativa. Rondão Almeida, presidente da Câmara de Elvas, revela que este cartaz foi feito “para e com os jovens, em conjunto com a comissão municipal de juventude”, adiantando que “o objetivo é haver um período no ano em que estamos aqui para fazer algo do vosso agrado e muitos têm sido os eventos realizados para eles, e para a Câmara todos os dias são da juventude e compreendemos que os jovens são o futuro”.
Questionado sobre o facto de a iniciativa ser, este ano, de apenas dois dias, o presidente da Câmara de Elvas garante que “o investimento foi o mesmo, mas com mais qualidade, dando a possibilidade aos jovens de diminuir o custo da sua entrada no Festival, para se divertirem”.
No coliseu da cidade, para a primeira noite do Festival da Juventude e Académico de Elvas, no dia 12, atuam a Alentuna e tunas convidadas; seguindo-se os concertos de Bunny Wonders, Dillaz e Diazz; e madrugada animada pelo Dj Fifty.
Já na noite de 13 de maio atuam de Buda Fé, Lon3r Johny, Piruka e Doubleman.
Nos dois dias do Festival da Juventude, a abertura das portas é às 21 horas. As pulseiras e bilhetes diários estão à venda no Posto de Turismo da Praça da República e em ticketline.pt.
O custo da entrada na primeira noite é de seis euros, já no sábado é de sete euros. O passe para os dois dias de festival tem o custo de dez euros.