Sábado dedicado à tauromaquia em São Vicente

A 2ª edição de demonstração de pegas e toureio a pé, organizada pela Tertúlia Tauromáquica Elvense, realiza-se este sábado, dia 22, a partir do meio-dia.

O programa começa com a demonstração de toureio a pé, com os alunos da Escola Taurina de Badajoz e, pelas 17 horas, tem início a demonstração de pegas, na Praça de Touros de S. Vicente e Ventosa, concelho de Elvas.

O evento termina com uma festa no Pavilhão Multiusos de S. Vicente e Ventosa.

Rugby Clube de Elvas começa época desportiva este sábado

A época desportiva do Rugby Clube de Elvas arranca este sábado, dia 22, com a receção ao Sporting Clube de Portugal, em jogo da primeira jornada do Campeonato Nacional 2, marcado para as 16 horas, no Estádio Municipal de Atletismo.

Antes, pelas 15 horas, disputa-se um jogo entre as escolinhas dos dois clubes.

Bombeiros de Elvas “estão bem preparados”

Foi a 16 de Maio de 2013 que Tiago Bugio (na foto) assumiu as funções de comandante dos Bombeiros Voluntários de Elvas, a convite do comandante distrital de Portalegre do CDOS, na altura, Belo Costa.

“Elvas preparava-se para receber as comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas e era necessário preparara todo o efetivo para este evento, de grande envergadura, e que recebia militares e civis de todo o país. Na altura foi muito complicado, até porque tivemos várias situações a ocorrer no concelho”.

Quase dez anos depois, Tiago Bugio deixa uma corporação dotada de conhecimentos, teóricos e práticos, capaz de dar resposta a ocorrências de diversas áreas: “eu proporcionava-lhe formação e fazíamos vários trabalhos, no caso do salvamento em grande ângulo, para diversas empresas com o intuito de adquirir equipamentos para os operacionais. Desde a área do mergulho, ao salvamento em grande ângulo e às matérias perigosas, temos formação em diversas áreas”.

Tiago Bugio deixou, no passado dia 15 de outubro, o comando dos Bombeiros Voluntários de Elvas, depois de quase dez anos em funções.

Hisou, Pós-Saudade e Caio no Festival Quina das Beatas

O Festival Quina das Beatas tem início hoje com as atuações de Hisou, Pós-Saudade (Merry Youth) e Caio, no Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre.

A banda Hisou foi formada em 2019 e conta com Alexandre Fernandes, na guitarra, Alexandre Rendeiro, no baixo e Ricardo «Caguincha», na bateria.

Os Pós-Saudade (Merry Youth) assumem-se como uma banda onde o estádio vazio grita poemas de Deus e do Diabo, como se algum deles nos importasse.

Já João Santos tem habituado todos, ao longo dos últimos anos, a alguns dos mais interessantes lançamentos sobre o pseudónimo de Caio. No seu cardápio de histórias, conta já com dois discos e dois EP’s. Neste novo trabalho de originais, Caio abre o almanaque do seu coração. Caio é João Santos, fazendo-se acompanhar por Henrique Guerreiro, na guitarra, Bernardo Manteigas, no baixo e Hugo Luzio, na bateria.

PJ deteve suspeito de tentativa de homicídio em Elvas

A Polícia Judiciária, através da Unidade Local de Investigação Criminal de Évora, procedeu à localização e detenção de um indivíduo, de 47 anos, por fortes indícios da prática de dois crimes de homicídio na forma tentada, com recurso a arma de fogo, em Elvas.

Os crimes ocorreram no dia 16 de junho de 2022, na sequência de discussão entre duas famílias que disputavam as mesmas terras agrícolas, através de arrendamento, tendo o suspeito disparado sobre as vítimas quando estas se encontravam no interior de uma viatura.

Após a realização de diversas diligências, foi possível ainda apreender cinco espingardas e 48 cartuchos.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada, como medida de coação, apresentações semanais no Posto da GNR local.

Campo Maior assinala Dia para a Erradicação da Pobreza e para a Igualdade

Encontram-se expostos na Câmara Municipal de Campo Maior os trabalhos realizados pela Coração Delta e pelo Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica (NAVVD), do Distrito de Portalegre, que assinalam o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza e o Dia Municipal para a Igualdade, que este ano se celebrou esta quinta-feira, 20 de outubro.

A atividade foi organizada pelo setor de Ação Social da Câmara Municipal de Campo Maior, em parceria com o Núcleo Distrital de Portalegre da EAPN Portugal / Rede Europeia Anti-Pobreza, o Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica (NAVVD) da Cruz Vermelha de Portalegre e o CLDS4G de Campo Maior.

As datas celebradas visam apelar, sensibilizar e consciencializar toda a comunidade numa escala, não só local e nacional, mas também internacional, para valores fulcrais como a Igualdade e a Não-Discriminação.

Trata-se assim de uma iniciativa cidadã, um compromisso coletivo, onde se pretende envolver toda a comunidade, promovendo o respeito pelos Direitos Humanos, pois “todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade”.

Fonte: Município de Campo Maior

Saiba o que foi aprovado na reunião do executivo borbense

A Câmara Municipal de Borba, na sua Reunião Ordinária Pública, realizada dia 19 de outubro de 2022, deliberou o seguinte:

Ponto 2. Ordem do Dia: Ponto 2.1 – Aprovação da Ata n.° 22/2022 – Deliberado, por unanimidade, aprovar a referida Ata. Ponto 2.2 – Escalas de turnos de serviço das Farmácias para o ano de 2023 – Deliberado, por unanimidade, emitir parecer favorável à proposta de escalas de turnos de serviço permanente e de regime de disponibilidade das farmácias, do Município de Borba, para o ano de 2023. Ponto 2.3 – Protocolo de Parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo – Centro Qualifica AP – Deliberado, por unanimidade, aprovar a celebração do referido Protocolo.

[shc_shortcode class=”shc_mybox”]

Ponto 2.4 – Contrato de Comodato a celebrar com o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, IP – Deliberado, por unanimidade, aprovar a celebração do referido Contrato.

Ponto 2.5 – Protocolo Jornadas Mundiais da Juventude – Deliberado, por unanimidade, aprovar a celebração do referido Protocolo com o Comité Organizador Paroquial de Borba (COP – Borba)

Ponto 2.6 – Ação Social Escolar 2022/2023 – ADENDA – Deliberado, por unanimidade, aprovar os apoios para aquisição de livros de apoio, material escolar e alimentação no montante total estimado de 9.956,46 Euros.

Ponto 2.7 – Pedido de autorização para solicitação de propostas para empréstimo de curto prazo para o ano de 2023 – Deliberado, por unanimidade, solicitar propostas a pelo menos 3 instituições de crédito, para contratação de empréstimo de curto prazo, até ao montante máximo de 250.000 Euros, para o ano de 2023.

Ponto 2.8 – Proposta de Fixação de Taxa Municipal de Direitos de Passagem – Deliberado, por unanimidade, solicitar autorização da Assembleia Municipal de Borba, para fixação, para o ano de 2023, da Taxa Municipal de Direitos de Passagem em 0,25%.

[/shc_shortcode]

Arronches entrega conduta do Marco às Águas do Alto Alentejo

O Município de Arronches procedeu, ao longo dos últimos meses, a uma intervenção para melhorar as condições dos munícipes cuja habitação se encontra entre a Esperança e o Marco, com a extensão da conduta de abastecimento de água até à Várzea Grande e posterior abastecimento do reservatório ali existente.

Esta é uma conduta que faz a ligação a um primeiro reservatório agrupado a uma estação elevatória. Daí, é feita a ligação ao reservatório do Marco, permitindo a construção de ramais e o abastecimento de todas as habitações daquela área com a mesma água que é distribuída em Esperança. Com o fim da empreitada e estando o equipamento a funcionar em pleno, a autarquia entregou a gestão da mesma à empresa intermunicipal Águas do Alto Alentejo.

Para assinalar simbolicamente esta transição, o Município entregou as chaves da infraestrutura ao diretor de Águas e Saneamento da Águas do Alto Alentejo, Rui Choças, na presença de técnicos do grupo responsável pela execução da obra, que facultaram as informações necessárias para o bom funcionamento do equipamento.

Para a realização desta empreitada estava inicialmente previsto um investimento total de 165 mil euros, totalmente financiado pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, criado para a operacionalização da Estratégia Portugal 2020, somando-se o valor de 25 mil euros, pelo facto de ter existido uma revisão de valores, motivada pelo aumento da taxa de inflação.

Comemorações dos 40 anos do CETE adiadas para dia 29

Devido à previsão de chuva para amanhã, dia 22, a festa de aniversário do Clube Escola de Ténis de Elvas foi adiada para o sábado seguinte, dia 29 de Outubro.

O programa mantém-se inalterado e conta com o torneio de pares, às 9.30 horas. Ao meio-dia vão ser atribuídos nomes aos campos 1 e 3, seguindo-se o bolo de aniversário.

O torneio das velhas glórias está marcado para as 15 horas e às 20 horas realiza-se o jantar no clube, apenas para sócios.

DECO lança Guia do Consumidor Estudante

Com a entrada no Ensino Superior, muitos jovens vivem uma nova etapa das suas vidas, com enormes desafios para enfrentar. Para alguns trata-se de viver noutra cidade, longe de casa e da família, para outros, mesmo sem ter de mudar de cidade, será necessário enfrentar outras responsabilidades.

“Com o objetivo de acompanhar os jovens neste momento determinante, que acarreta mais responsabilidades, maior independência e autonomia, a DECO lançou o Guia do Consumidor Estudante, uma ferramenta digital que pretende ser um guia orientador para os jovens estudantes recém-chegados ao ensino superior e relativo às s principais áreas do consumo”, como nos referiu Neide Brás (na foto), jurista na delegação do Alentejo da DECO.

Alojamento, serviços públicos essenciais e gestão de finanças pessoais são os principais temas desta guia.

O Guia do Consumidor Estudante ajudará os estudantes na tomada de decisões mais conscientes e informadas, disponibilizando ainda um canal de comunicação rápido e eficaz com a equipa de especialistas da Associação, a quem os estudantes podem recorrer em qualquer etapa do seu percurso académico.

GNR de Elvas recupera Coruja do Mato na Terrugem

O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Elvas da GNR recuperou na passada quarta-feira, dia 19 de outubro, uma Coruja do Mato, Strix Aluco, na Terrugem.

De acordo com o Comando Territorial de Portalegre, no decorrer “de um alerta de um cidadão, de que se encontrava uma ave com uma asa ferida num espaço rural, os elementos do NPA deslocaram-se ao local, onde recuperaram uma coruja do mato”.

No seguimento da ação, “a ave foi transportada e entregue no Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas de Portalegre, para monitorização e recuperação do seu estado de saúde e posterior devolução ao seu habitat natural”.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção ambiental e dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Os portugueses devem usar mais as Aplicações de Encontros?

As novas formas de encontrar o amor, como as aplicações de encontros online, podem ser a solução para quem está solteiro e quer conhecer pessoas mas já não sabe como. 

Há Cada Vez Mais Solteiros Desencontrados

Os últimos dois anos foram difíceis para quem queria encontrar uma cara-metade. O trabalho remoto veio para ficar e as redes sociais como forma de contacto entre amigos estão a substituir as velhas formas de socialização. Já existem poucas histórias de amor que comecem com “Conhecemos-nos no trabalho” ou “Um amigo em comum apresentou-nos num jantar”. 

Em Portugal os solteiros têm dificuldade em conhecer pessoas novas e saem de casa dos pais cada vez mais tarde. Cresce também a solidão e o número casos de depressão. 

Só falta um empurrãozinho dos sites de encontros em Portugal e as condições para o romance são perfeitas. As pessoas querem encontrar o amor, mas estão desencontradas num país repleto de locais idílicos e perfeitos para um primeiro encontro. Sendo que Lisboa está mesmo entre as melhores cidades da Europa para os solteiros encontrarem o amor. 

As Aplicações de Encontros Respondem às Necessidades de Todos

Conhecer alguém online, tal como uma aposta desportiva ou um jogo de roleta, é uma espécie de jogo entusiasmante em que ficamos à espera que nos calhe o grande prémio, neste caso o amor ou um momento bem passado a dois. 

Hoje em dia existe uma multiplicidade de sites de encontros em Portugal que permitem diminuir o erro e apostar mais facilmente na pessoa certa.

São cada vez mais as abordagens dos sites e aplicações de encontros. Ora recorrem ao uso de testes de personalidade,  à geolocalização ou a algoritmos. E o utilizador pode preferir fazer swipe up ou ser contactado com matches. O poder de decisão pode estar na mão da mulher ou não. A panóplia de opções é infinita, resta a cada um escolher o que pretende e o que é melhor para si. 

Não Há Razões Para Ficar Solteiro

Sabemos que existem muitas pessoas que aguardam ansiosamente o amor. Mas já não há razões para ficar à espera, com a quantidade de plataformas de interação online disponíveis. O primeiro passo é escolher um site de encontros, depois, criar um perfil cuidado, com boas fotografias, descrição apropriada do que se procura e uma apresentação interessante em que releve curiosidades que causem uma boa impressão. E a seta do cupido está lançada!

 

Carnaval de Badajoz vai durar dez dias e contará com muitas novidades

Ainda que faltem quatro meses até lá, o Departamento de Festas do Município de Badajoz já prepara as comemorações de Carnaval de 2023, evento considerado de interesse turístico internacional, desde a última edição.

Pela primeira vez, o Carnaval na cidade espanhola vai ser celebrado durante dez dias, de 17 a 26 de fevereiro. Ainda que a programação dos primeiros cinco dias permaneça praticamente igual, novas atividades serão introduzidas nos restantes cinco, com um segundo fim de semana de festa. Para dia 25, um sábado, está prevista a realização de uma Grande Gala de Carnaval, no decorrer da qual serão entregues os prémios aos vencedores dos vários concursos.

Nesta gala, a organização pretende dar outro destaque quer às murgas, quer às comparsas vencedoras, pelo que o evento será realizado num “grande palco”, com apresentadores e música ambiente. Esta gala, ao que tudo indica, será realizada a partir das 17 horas (hora espanhola), em local ainda a definir, mas com capacidade de albergar muito público.

Outra das novidades é a apresentação de um novo pregão, intitulado “A exaltação do Carnaval”. Através deste ato, pretende-se divulgar a história e as personagens que foram defensoras da festa durante décadas. “A exaltação do Carnaval” estará no Teatro López de Ayala, no dia 23 ou 24 de fevereiro. Num desses dois dias será também retomada a realização do concurso de disfarces populares e surgirá um novo, dedicado a animais de estimação.

Com o objetivo de oferecer uma “visão diferente” do evento aos visitantes, no segundo fim de semana, e no âmbito daquela que será a iniciativa “Unidos de Praça em Praça”, murgas, comparsas e artefactos vão estar a atuar em diferentes locais da cidade: na Plaza Alta, Plaza de la Soledad, Plaza de España, San Francisco, Conquistadores ou no Minayo.

Para dia 26 de fevereiro, está ainda a ser avaliada a possibilidade de se organizar um convívio carnavalesco e um desfile “à antiga”, sem qualquer tipo de regras, como se fazia há mais de 40 anos, quando a tradição do Carnaval foi recuperada em Badajoz.

Santa Eulália fica abastecida de ketchup após novo acidente no túnel

O condutor de um veículo pesado de transporte de mercadorias, ao não se aperceber da sinalização que dá conta da existência do túnel em Santa Eulália, no concelho de Elvas, e que impede a passagem deste tipo de viaturas, devido à sua altura, acabou ontem, 20 de outubro, por perder destruir parte do reboque.

O reboque seguia carregado de ketchup, que, desde então, tem vindo a ser recolhido por quem passa e pela população da aldeia.

Já na manhã desta sexta-feira, dia 21, vários funcionários da Junta de Freguesia de Santa Eulália procederam à limpeza da via, como a Rádio ELVAS retrata no vídeo e nas imagens abaixo.

Rádio ELVAS em Gavião na Taça de Honra

A terceira jornada da Taça de Honra, de futebol sénior na Associação de Futebol de Portalegre, está marcada para este domingo, dia 23, às 15 horas. Na Série A, joga-se o Gavionenses – “O Elvas” e folga o Villa; enquanto, na Série B, se disputa o Gafetense – Eléctrico e folga o Mosteirense.

Na Série A, ainda se joga a presença na final: o triunfo do conjunto de Gavião ou o empate asseguram ao Gavionenses esse objetivo; para “O Elvas” atingir o jogo decisivo, só a vitória serve aos azuis-e-ouro. Na final da Taça de Honra, já está o Mosteirense, que conquistou seis pontos em dois jogos (vitórias em casa com o Gafetense e fora com o Eléctrico), num jogo a ter lugar no Estádio Municipal do Crato no próximo dia 30, domingo, às 15 horas.

A Rádio ELVAS, neste domingo, entre as 15 e as 17 horas, dedica a sua emissão ao relato e reportagem do encontro Gavionenses – “O Elvas”, em direto do Campo do Salgueirinho.

 

A6 entre Estremoz e Borba só reabriu às 3h15 de sexta-feira

Foto de Ricardo Matos Vestias

A Autoestrada 6 (A6) foi reaberta ao trânsito, cerca das 03h15 desta sexta-feira, 21 de outubro, depois do despiste de um camião entre Estremoz e Borba, às 18h13 de ontem, que causou dois feridos ligeiros, conforme a Rádio ELVAS noticiou (ver aqui).

As duas vias ficaram com impedimento de circulação, devido à posição do veículo pesado, conforme a foto do lado. A reabertura deste troço da A6 foi comunicada à Rádio ELVAS pela concessionária Brisa.

Calçada voltou a abater no Largo da Senhora da Oliveira

O pavimento em calçada abateu, originando novamente um buraco, no Largo da Senhora da Oliveira, junto ao Museu de Arqueologia e Etnografia António Tomás Pires, no centro histórico de Elvas.

Esta não é a primeira vez que a situação acontece (ver aqui), sendo que esta sexta-feira, dia 21, não se registaram prejuízos ou danos.

 

“É Tempo de Ajudar” idosos mais desfavorecidos com produtos de higiene

O “Tempo para Dar”, da Associação Coração Delta, do Grupo Nabeiro, volta a promover, este fim de semana, dias 22 e 23 de outubro, a campanha solidária “É Tempo de Ajudar”. Trata-se de uma campanha de angariação de produtos de higiene, destinados aos idosos mais carenciados de vários concelhos dos distritos de Portalegre, Évora, Beja e Setúbal.

A campanha vai decorrer num total de 18 lojas Intermarché, incluindo nas de Elvas e Campo Maior. “Champô, gel de banho, desodorizante, escova e pasta de dentes são os produtos que consideramos base para a higiene pessoal”, começa por explicar a responsável pela campanha, Cláudia Gama.

A campanha, que vai já para a sua nona edição, tem corrido sempre “muito bem”, garante Cláudia Gama, atingindo “maior sucesso” desde que, no ano passado, o Corpo Nacional de Escutas se associou à causa, sendo os escuteiros quem garante “o voluntariado nas lojas”.

A campanha vai decorrer nas lojas Intermarché de Elvas, Campo Maior, Ponte de Sor, Portalegre, Vila Viçosa, Estremoz, (Quinta do Alcântara e Frei Aleixo), Vendas Novas, Arraiolos, Redondo, Beja, Moura, Serpa, Odemira, Alcácer do Sal, Vila Nova de Santo André e Sines.

Para que possa ser garantida a maior eficácia e objetividade na atribuição dos kits de higiene, o “Tempo para Dar” tem vindo a estabelecer contactos com os municípios em cujas áreas geográficas decorre a campanha. Neste sentido, deverão ser os gabinetes de ação social das autarquias os responsáveis por sinalizar e entregar os kits aos idosos mais desfavorecidos do respetivo concelho.

“As freguesias não têm dinheiro disponível”, diz membro da ANAFRE sobre ajuda no gás

De acordo com o regulamento publicado na passada quarta-feira, dia 19, em Diário da República, “o apoio destina-se à aquisição de gás de petróleo liquefeito em garrafa (GPL), por beneficiários da tarifa social de eletricidade ou de prestações sociais mínimas ascende a 10 euros por garrafa, o qual é pago por um período de quatro meses, de setembro a dezembro de 2022”.

Na primeira fase em que este apoio foi pago, entre abril e junho, os beneficiários dirigiam-se aos balcões dos CTT. Desta vez será na sede das juntas e união de juntas de freguesias.

António Danado (na foto), membro do Conselho Diretivo da Associação Nacional de Freguesias, refere que “o Governo lançou uma portaria sobre essa matéria, dando a entender que as freguesias assumiriam tal competência da distribuição do dinheiro mas ainda não está nada regulado, nem o protocolo com a ANAFRE foi aprovado. É bom que tenhamos consciência o que diz a portaria, uma vez que serão entregues dez euros por bilha, por mês, a quem se enquadrar no regulamento dos apoios sociais”.

António Danado lamenta que “esta matéria já esteja a ser divulgada sem se ter negociado nada com as freguesias. É no mínimo indiscritível e que lamentamos. As juntas de freguesia não são um braço armado do Governo. Temos autonomia técnica, política e financeira e não somos meros executores das obras do Governo. Querem fazer política com as freguesias têm, pelo menos, que esperar que esta questão seja aceite e negociada no âmbito da ANAFRE”.

Além de ser membro da ANAFRE, António Danado é também presidente da União de Freguesias de Nossa Senhora da Vila, Nossa Senhora do Bispo e Silveiras, no concelho de Montemor-o-Novo, e mostra-se preocupado com a situação financeira das juntas que, na sua maioria, “não tem verba suficiente, nesta altura de final de ano, para fazer o pagamento dos dez euros. Ainda por cima, as freguesias têm que adiantar o dinheiro ao consumidor e depois é que o Governo paga”.

O período de pagamento deste apoio decorre até Dezembro e é da responsabilidade direção do Fundo Ambiental, em articulação com as juntas e uniões de juntas de freguesias, através da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE).

GNR e Autoridade Tributária realizaram operação conjunta

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) e a Guarda Nacional Republicana (GNR), no âmbito do planeamento conjunto de 2022, realizaram na passada quarta-feira, dia 19 de outubro, mais uma ação nacional conjunta, denominada Operação “NETWORK II”, nas vertentes tributária e aduaneira, através de ações de fiscalização e controlo intensivo de mercadorias em circulação, nos principais eixos da rede viária nacional.

Foram estabelecidos como alvos preferenciais da operação, os veículos de mercadorias em geral e os veículos automóveis ligeiros, visando nomeadamente o controlo dos documentos de transporte e faturação, de mercadorias sujeitas a Impostos Especiais sobre o Consumo (IEC), designadamente, Imposto sobre os Produtos Petrolíferos e Produtos Energéticos (ISP), Imposto sobre o Tabaco (IT) e Imposto sobre o Álcool e Bebidas Alcoólicas (IABA) e IVA, bem como a regular condição dos veículos de matrícula estrangeira em circulação no território nacional.

[shc_shortcode class=”shc_mybox”]

Na ação nacional conjunta da parte da AT participaram 18 direções de Finanças, duas divisões operacionais dos serviços centrais, nove alfândegas e seis delegações aduaneiras, coordenadas pelos serviços centrais da Inspeção Tributária e Aduaneira, num total de 450 inspetores da AT. Da parte da GNR participaram 20 comandos territoriais de todos os distritos e das regiões autónomas dos Açores e Madeira e a Unidade de Ação Fiscal, num total de 599 militares da Guarda.

Como resultados da ação destaca-se o controlo de 3.900 veículos; o levantamento de 279 autos de notícia por infrações fiscais e aduaneiras pela AT e GNR, 324 autos de notícia por infrações diversa por parte da GNR, designadamente à legislação rodoviária e ambiental e apreensão de 21 veículos automóveis que circulavam de forma irregular.

Cientes do seu efeito dissuasor e preventivo, a Autoridade Tributária e Aduaneira e a Guarda Nacional Republicana, irão prosseguir e intensificar este tipo de ações, no âmbito do combate à economia paralela e às práticas de Fraude e Evasão Fiscais.

[/shc_shortcode]