Os portugueses devem usar mais as Aplicações de Encontros?

As novas formas de encontrar o amor, como as aplicações de encontros online, podem ser a solução para quem está solteiro e quer conhecer pessoas mas já não sabe como. 

Há Cada Vez Mais Solteiros Desencontrados

Os últimos dois anos foram difíceis para quem queria encontrar uma cara-metade. O trabalho remoto veio para ficar e as redes sociais como forma de contacto entre amigos estão a substituir as velhas formas de socialização. Já existem poucas histórias de amor que comecem com “Conhecemos-nos no trabalho” ou “Um amigo em comum apresentou-nos num jantar”. 

Em Portugal os solteiros têm dificuldade em conhecer pessoas novas e saem de casa dos pais cada vez mais tarde. Cresce também a solidão e o número casos de depressão. 

Só falta um empurrãozinho dos sites de encontros em Portugal e as condições para o romance são perfeitas. As pessoas querem encontrar o amor, mas estão desencontradas num país repleto de locais idílicos e perfeitos para um primeiro encontro. Sendo que Lisboa está mesmo entre as melhores cidades da Europa para os solteiros encontrarem o amor. 

As Aplicações de Encontros Respondem às Necessidades de Todos

Conhecer alguém online, tal como uma aposta desportiva ou um jogo de roleta, é uma espécie de jogo entusiasmante em que ficamos à espera que nos calhe o grande prémio, neste caso o amor ou um momento bem passado a dois. 

Hoje em dia existe uma multiplicidade de sites de encontros em Portugal que permitem diminuir o erro e apostar mais facilmente na pessoa certa.

São cada vez mais as abordagens dos sites e aplicações de encontros. Ora recorrem ao uso de testes de personalidade,  à geolocalização ou a algoritmos. E o utilizador pode preferir fazer swipe up ou ser contactado com matches. O poder de decisão pode estar na mão da mulher ou não. A panóplia de opções é infinita, resta a cada um escolher o que pretende e o que é melhor para si. 

Não Há Razões Para Ficar Solteiro

Sabemos que existem muitas pessoas que aguardam ansiosamente o amor. Mas já não há razões para ficar à espera, com a quantidade de plataformas de interação online disponíveis. O primeiro passo é escolher um site de encontros, depois, criar um perfil cuidado, com boas fotografias, descrição apropriada do que se procura e uma apresentação interessante em que releve curiosidades que causem uma boa impressão. E a seta do cupido está lançada!