“É Tempo de Ajudar” idosos mais desfavorecidos com produtos de higiene

O “Tempo para Dar”, da Associação Coração Delta, do Grupo Nabeiro, volta a promover, este fim de semana, dias 22 e 23 de outubro, a campanha solidária “É Tempo de Ajudar”. Trata-se de uma campanha de angariação de produtos de higiene, destinados aos idosos mais carenciados de vários concelhos dos distritos de Portalegre, Évora, Beja e Setúbal.

A campanha vai decorrer num total de 18 lojas Intermarché, incluindo nas de Elvas e Campo Maior. “Champô, gel de banho, desodorizante, escova e pasta de dentes são os produtos que consideramos base para a higiene pessoal”, começa por explicar a responsável pela campanha, Cláudia Gama.

A campanha, que vai já para a sua nona edição, tem corrido sempre “muito bem”, garante Cláudia Gama, atingindo “maior sucesso” desde que, no ano passado, o Corpo Nacional de Escutas se associou à causa, sendo os escuteiros quem garante “o voluntariado nas lojas”.

A campanha vai decorrer nas lojas Intermarché de Elvas, Campo Maior, Ponte de Sor, Portalegre, Vila Viçosa, Estremoz, (Quinta do Alcântara e Frei Aleixo), Vendas Novas, Arraiolos, Redondo, Beja, Moura, Serpa, Odemira, Alcácer do Sal, Vila Nova de Santo André e Sines.

Para que possa ser garantida a maior eficácia e objetividade na atribuição dos kits de higiene, o “Tempo para Dar” tem vindo a estabelecer contactos com os municípios em cujas áreas geográficas decorre a campanha. Neste sentido, deverão ser os gabinetes de ação social das autarquias os responsáveis por sinalizar e entregar os kits aos idosos mais desfavorecidos do respetivo concelho.