
A Associação Desportiva IALBAX voltou a estar em grande destaque no panorama do atletismo regional. O clube alcançou excelentes resultados individuais e coletivos na 2.ª Milha de Vila Boim, culminando com a conquista do 1.º lugar por equipas.
No setor feminino, Vanda Rosa Nanques foi a grande vencedora do dia, ao sagrar-se 1.ª classificada da Geral Feminina e 1.ª no escalão F45. O sucesso continuou com Cristina Canário, que garantiu o 7.º lugar da Geral e a vitória no escalão F50. Logo a seguir, Ana Duarte fechou o top 10 com a 9.ª posição da Geral e o 2.º lugar no escalão F50.
Nos masculinos, a equipa subiu ao pódio em vários escalões. Luís Velez garantiu a 5.ª posição da Geral (2.º em Sub-20) e Pedro Afonso foi o 8.º da Geral, vencendo no escalão M35. Carlos Pimenta terminou logo atrás, em 11.º da Geral (2.º em M35). Licínio Canhoto alcançou a 20.ª posição (4.º em M55), Manuel Mexia foi 24.º (3.º em M50) e Paulo Araújo terminou em 28.º (5.º em M50). A fechar a representação dos veteranos masculinos, José Russo correu até ao 31.º lugar da Geral, assegurando a vitória no escalão M60.
O futuro do clube também esteve assegurado com a participação de três mini atletas. Catarina Santinhos e Joana Santinhos correram no escalão de Benjamins A, enquanto Matilde Carola representou as cores do clube no escalão de Traquinas. Todas demonstraram grande entusiasmo e desportivismo.
O somatório de todas estas exibições permitiu à AD IALBAX coroar esta jornada de sucesso com o troféu de 1.º lugar na classificação coletiva.














