Skip to content

Centro Histórico de Elvas com quase 90% das ocorrências resolvidas em dois meses

O Município de Elvas resolveu 463 das 523 ocorrências identificadas no Centro Histórico da cidade entre 18 de maio e 21 de julho, o que representa uma taxa de resolução de 88,5%.

Os dados resultam do acompanhamento efetuado através da aplicação municipal e refletem o trabalho desenvolvido desde a criação, a 15 de maio, de uma equipa dedicada à identificação, conservação e manutenção no concelho.

Segundo a autarquia, na primeira semana de atividade da equipa, entre 15 e 21 de maio, foram resolvidas 201 ocorrências. Entre 5 e 18 de junho foram encerradas mais 127 situações, enquanto, a partir de 19 de junho, o número de resoluções passou a situar-se entre 19 e 29 por semana.

No final do período em análise, permaneciam por resolver 60 ocorrências, maioritariamente reportadas nas semanas mais recentes, o que, de acordo com o Município, explica o menor tempo disponível para o respetivo tratamento.

A autarquia refere que os resultados evidenciam a capacidade de resposta dos serviços municipais e garante que continuará a acompanhar as situações pendentes, com o objetivo de reduzir o número de ocorrências em aberto e melhorar a qualidade do espaço público no Centro Histórico.

Fonte: Município de Elvas

Compartilhe este artigo: