
A APPACDM de Elvas vai inaugurar, no próximo sábado, dia 18 de julho, o espaço “Sabores da Inclusão” no Mercado Municipal (Casa das Barcas). A iniciativa visa disponibilizar ao público diversos produtos desenvolvidos na instituição, que vão desde a doçaria e produtos gourmet até ao artesanato e hortícolas.
Luís Mendes, presidente da APPACDM de Elvas, explica que a ideia partiu de um grupo de colaboradores e foi prontamente acolhida pela direção: “O grande objetivo é continuar a dar a conhecer o excelente trabalho que é feito dentro da instituição e, ao mesmo tempo, promover a autonomia e a valorização pessoal dos nossos utentes”, sublinha.
No novo espaço, os visitantes vão poder encontrar produtos como salgados, bolos secos, ameixas em calda, compotas, bolachas, além de sacos e aventais confecionados nas oficinas da associação. Para Luís Mendes, o contacto direto com o público é a chave do projeto: “Queremos que os nossos utentes estejam presentes, participem ativamente nas vendas e sintam que fazem parte integrante da comunidade elvense”.
O espaço “Sabores da Inclusão” estará aberto todos os sábados de manhã, com a ambição de se tornar um ponto de paragem obrigatório no mercado local.














