Skip to content

“As empresas envolvidas na cultura” foi tema de sessão na Biblioteca de Elvas

O Coletivo Artístico 7350 e a Associação Empresarial de Elvas promoveram ontem, sexta-feira, na Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo, a conferência “As empresas envolvidas na cultura”.

A iniciativa contou com a presença do presidente da Associação Empresarial de Elvas, Rui Nabeiro, e do responsável do Coletivo Artístico 7350, Luís Eduardo Graça, na mesa, tendo ainda marcado presença na plateia o vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha.

O encontro teve como principal objetivo criar uma ponte entre dois pilares fundamentais para o desenvolvimento sustentável das comunidades: o tecido empresarial e o setor cultural, promovendo uma reflexão sobre a forma como estas áreas podem colaborar de forma estratégica.

Durante a conferência foi destacado que o envolvimento das empresas na cultura vai além do conceito tradicional de responsabilidade social, assumindo-se cada vez mais como um ativo estratégico e inovador, capaz de acrescentar valor ao negócio, nomeadamente ao nível da reputação, diferenciação, criatividade e ligação à comunidade.

A sessão foi dirigida a empresários, agentes culturais, instituições e ao público em geral interessado nas dinâmicas entre cultura e economia, promovendo o debate, a partilha de experiências e a identificação de boas práticas e oportunidades de cooperação.

Compartilhe este artigo: