Orçamento Participativo: “Antenas de Televisão” é o projeto solidário de Jacinto César

“Antenas de Televisão” é o nome do projeto que Jacinto César submeteu ao Orçamento Participativo, deste ano, da Câmara de Elvas.

Num total de sete projetos submetidos este foi um dos cinco aprovados e que está agora sujeito a votação da população.

Em entrevista à Rádio ELVAS, Jacinto César explica que submeteu duas propostas, mas apenas este foi aprovado. Este elvense adianta ainda que a questão das antenas, no topo das casas do centro histórico, é para si “uma luta de há vários anos”, uma vez que retiram a beleza a muitos locais da cidade.

Jacinto César explica ainda que em que consiste o projeto em si, que tem uma vertente solidária, em prol dos Bombeiros de Elvas. “A proposta consiste no facto de a Câmara estabelecer um protocolo com os bombeiros, uma vez que são os únicos que têm equipamentos necessários, para retirar as antenas, e o valor da venda das antenas, reverteria a favor dos soldados da paz elvenses”.

Este ano o valor do Orçamento Participativo é de 25 mil euros. Para o seu projeto, Jacinto César fez um orçamento de 150 euros, tendo em conta, sobretudo, as telhas que poderão ser partidas ao retirar as antenas.

Jacinto César espera que o seu projeto seja o vencedor, não para tirar mérito aos restantes projetos a concurso, mas sim pelo amor que tem à sua cidade.

A entrevista completa a Jacinto César, para ouvir no podcast abaixo: