Skip to content

Crédito Agrícola inaugura nova agência em Elvas

A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Elvas, Campo Maior e Borba inaugurou, na tarde de ontem, sexta-feira, 26 de setembro, as novas instalações da Agência Elvas II. O novo espaço, localizado na Avenida da Piedade, nº 15, vem substituir a anterior agência situada na Cidade Jardim, oferecendo uma infraestrutura mais moderna e acessível, num imóvel adquirido pelo Crédito Agrícola local.

Concebida para proporcionar melhores condições de atendimento ao público e um ambiente de trabalho mais funcional para os colaboradores, a nova agência destaca-se pelo seu design contemporâneo e pela eficiência dos serviços. O administrador João Lopes sublinhou que “o objetivo é ter um balcão com dignidade para os clientes. Este espaço vai aproximar as pessoas de Elvas à Caixa de Crédito Agrícola”, acrescentando que “este local foi identificado, onde antigamente existiu um banco. Não é muito distante do local onde tínhamos o balcão anteriormente (Cidade Jardim) e, também por isso, este local tem vantagens: trata-se de uma avenida com muita visibilidade, bons acessos e escolas próximas. A visibilidade também é muito importante”, concluiu.

O projeto de arquitetura é da autoria de Pureza Gonçalves Pereira, com execução a cargo da empresa elvense Elvitraço. Para o administrador Joaquim Miguel Mendes, “este balcão foi escolhido porque estamos na principal avenida da cidade, a avenida mais nobre de Elvas. A agência ficou com umas condições extraordinárias para quem cá trabalha e para acolher da melhor forma os clientes”.

O balcão encerrado na Cidade Jardim “já não tinha as melhores condições”, explicou Joaquim Miguel Mendes, destacando que “o objetivo é poder trazer ainda mais clientes para a Caixa de Crédito. O local é muito apelativo, basta dizer que, nos últimos dias, muitas pessoas se interessaram pela agência, que tem uma montra moderna e muito atrativa”.

A nova agência dispõe de uma caixa automática de última geração, com funcionalidades de levantamento e depósito de notas e moedas, além de depósito de cheques. Conta ainda com três gabinetes para atendimento preferencial aos clientes.

A cerimónia de inauguração contou com a presença de representantes institucionais, administradores de outras Caixas de Crédito do Alentejo e dos Serviços Centrais do Crédito Agrícola, bem como membros da comunidade. O momento culminou num jantar de confraternização no Restaurante Acontece, que assinalou simbolicamente a abertura do novo balcão.

Compartilhe este artigo: