
A CDU deu a conhecer que Helena Neves é a primeira candidata à Câmara Municipal de Sousel e que Marina Justo é a
primeira candidata à Assembleia Municipal de Sousel nas Eleições Autárquicas de 2025.
Helena Neves, tem 43 anos, é natural do Porto e reside em Benavila, concelho de Avis. É licenciada em Biologia pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Atualmente, trabalha na área ambiental, nomeadamente no controlo da qualidade da água para abastecimento público e na gestão de resíduos do Município de Avis.
Esta candidata sempre esteve ligada à militância política e sindical, tendo sido foi membro da Direção Regional do Porto da Juventude Comunista Portuguesa (JCP), da Direção Nacional da JCP, tal como foi membro das comissões concelhias do Partido Comunista Português (PCP) em Vila Nova de Gaia, Avis e Fronteira. É atualmente membro do Comité Central do PCP, da Direção Regional de Portalegre e do seu executivo, bem como da Direção Regional do Alentejo do partido, tendo também sido membro da direção Nacional do MDM – Movimento Democrático de Mulheres
Já Marina Justo, tem 40 anos e é licenciada em Direito, desempenhando funções como Jurista. Foi eleita na Assembleia Municipal de Sousel entre 2009 e 2013 e entre 2021/2025, sendo independente.
“A CDU, força do trabalho, da honestidade e da competência, o grande espaço unitário que defende os valores de Abril e as suas conquistas, é a coligação onde são bem-vindos todos aqueles que defendem um rumo participado, de progresso e desenvolvimento para o concelho de Sousel e que se batem pelo direito à habitação, à saúde, à educação, à mobilidade, à cultura, ao desporto, ao lazer e ao ambiente no concelho”, diz a CDU em comunicado.