Concurso de fotografia “Água e Sustentabilidade”

Para assinalar o Dia Mundial da Água, a Lisboa E-Nova, a EPAL e Águas do Tejo Atlântico lançam o concurso de fotografia “Água e Sustentabilidade”. O concurso tem por objetivo destacar a importância deste recurso natural e alertar para a sustentabilidade do ciclo da água, desde a sua captação, utilização, tratamento e reutilização.

A consciencialização da população para o valor deste recurso, em todas as suas dimensões, toma maior significado no atual contexto de alterações climáticas, secas prolongadas e escassez de água que Portugal atravessa.

Os três concorrentes que melhor respondam ao desafio vão receber cartões de oferta FNAC. O júri do concurso vai fazer também a seleção das dez melhores fotografias, que vão integrar a exposição final. A entrega dos prémios será no Dia Mundial do Ambiente, dia 5 de junho, em Lisboa.

Os participantes devem ter idade igual ou superior a 18 anos e residirem em Portugal. Podem concorrer participantes individuais ou em grupo. Cada pessoa só pode concorrer com uma fotografia, que deve ser acompanhada de um pequeno parágrafo acerca da mensagem aí retratada.

Os três prémios são: primeiro lugar, um cartão oferta FNAC de 600 euros; segundo lugar, um cartão oferta FNAC de 400 euros; e terceiro lugar, um cartão oferta FNAC de 200 euros.

O concurso abriu a 22 de março; a entrega de trabalhos é até 22 de abril; apreciação do júri até 6 de maio; notificação dos resultados até 13 de maio; anúncio dos premiados até 20 de maio; e entrega de prémios a 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente. As submissões devem ser efetuadas para o e-mail mail@lisboaenova.org .