
A Presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Fermelinda Pombo Carvalho e o representante da empresa António Saraiva & Filhos, Lda., António Afonso Paulo, assinaram na segunda-feira, dia 12 de maio, o auto de Consignação da empreitada de requalificação da Piscina Municipal de Portalegre.
Esta intervenção visa a adaptação do edifício existente remodelando e reformulando pavimentos exteriores e interiores, revestimentos, tanques e os pisos -1 e 0 da atual Piscina Municipal. A reformulação implica a modulação do espaço à necessidade e exigências da legislação atual tendo em consideração os requisitos funcionais deste equipamento.
De recordar que esta Piscina Municipal encontra-se encerrada desde 2018, tendo sido considerada desde a primeira hora uma operação prioritária para o atual executivo, na concretização da estratégia global de melhorar a imagem da cidade, aumentando a sua atratividade, fomentando a dinamização e a criação de novas atividades económicas.
O investimento previsto é de 2 683 708,00 euros e tem um prazo de execução de um ano.