Skip to content

Avelino Gomes lidera Torneio da Malha de Elvas após terceira jornada

Depois de uma interrupção, devido às comemorações de Carnaval, o Torneio da Malha do Concelho de Elvas “João Brioso” regressou no passado sábado, dia 8 de março, para a sua terceira jornada, disputada em Barbacena.

A competição, que conta até esta ronda com 88 inscritos, foi ganha em seniores masculinos por Avelino Gomes, de São Brás e São Lourenço, totalizando sete derrubes. Nas restantes categorias, Cláudia Gonçalves venceu a classificação feminina com dois derrubes, Vitória Conceição triunfou em “sub-13” com um derrube e António Manuel Conceição em veteranos com três.

Na classificação geral, no que toca à competição sénior, Avelino Gomes vai na frente, com 16 derrubes, seguido de José Branca, de São Brás e São Lourenço, com 15; e de Nuno Conceição, de Caia e São Pedro e Alcáçova, também com 15 derrubes.

Em Veteranos, lidera Venâncio Cachapela, de Vila Viçosa, com 14 derrubes. Segue-se Manuel Arraia,de Barbacena, com 13 derrubes e José Carlos Malhado, de Vila Viçosa, com 11.

Na competição feminina, Joana Lopes, de Vila Viçosa, segue em primeiro lugar, com oito derrubes. Segue-se Sónia Piteira, de Redondo, com cinco, e Cláudia Gonçalves, de Barbacena, com três.

Nos Sub-13, vai na frente Vitória Conceição, de Caia e São Pedro, com quatro derrubes. Em segundo lugar, surge Leonardo Branca, de São Bras e São Lourenço, com um derrube e, em terceiro, Martim Carvalho, de Caia e São Pedro, ainda sem qualquer derrube.

O torneio, como tem vindo a ser tradição, só termina a 25 de abril, com a décima e última jornada a ser disputada na Praça da República de Elvas. Este 29º Torneio da Malha é uma organização do Município de Elvas em colaboração com as Juntas de Freguesia do concelho e a Associação Desportiva, Recreativa e Cultural da Juventude de São Vicente e Ventosa.

Compartilhe este artigo: