Skip to content

Elvas volta a caminhar pela paz este domingo

O Núcleo de Elvas da Liga dos Combatentes volta, pelo segundo ano consecutivo, a unir-se à Arkus para, neste domingo, dia 23 de fevereiro, promover mais uma edição da Caminhada pela Paz, em Elvas, três anos passados desde o início da guerra na Ucrânia e do surgimento de outros conflitos armados.

Dado o sucesso da iniciativa, desenvolvida em parceria com a associação juvenil, no ano passado, este “é um projeto que é para continuar”, começa por dizer o presidente do núcleo da Liga dos Combatentes, o sargento-mor José Miguêns. Para além de juntar a componente lúdica, desportiva e social, esta caminhada tem por objetivo “valorizar, em termos muito conturbados e perigosos, a paz”.

No que toca ao percurso, que conta com uma extensão de sete quilómetros, tal como no ano passado, terá início, pelas 10 horas, junto à Capela de Nossa Senhora da Conceição e o seu fim junto ao Santuário do Senhor Jesus da Piedade.

Os momentos de animação desta caminhada estarão a cargo da Arkus, com as Roncas e Ronquinhas d’Elvas a atuarem no mercado da Boa-Fé, revela Raquel Pirota, membro da associação, que promete ainda “algumas surpresas” para o final da caminhada, no Parque da Piedade. “Da nossa parte, não é só a parte da divulgação, da parceria, do apoio, mas mobilizar todos os nossos sócios, todos os nossos projetos, atividades e faixas etárias para esta caminhada muito importante”, assegura.

Compartilhe este artigo: